ACABA HOJE: Passatempo “O Cuco” de Alda Gonzaga

O Cuco
Alda Gonzaga

Bom dia a todos! E cá estamos nós com mais um passatempo em parceria com a Papiro Editora. Tenho 1 exemplar do livro “O Cuco” da autora Alda Gonzaga.
Para se habilitarem a ganhar este exemplar bastante responderem correctamente às questões colocadas no formulário.

– O passatempo decorrerá até às 23h59m do dia 23 de Maio.
– Só será aceite uma participação por pessoa.
– Por motivos logísticos só serão aceites participações de Portugal.
– Os dados devem estar correctamente preenchidos.

Boa sorte!

Sobre “O Cuco”

«Dirijo a minha nave para a Terra (…) aterro em pleno relvado, a oeste da Europa, num pequeno país que se chama Portugal. (…) É aqui que vive uma mulher cuja história vos vou contar. Estamos nos finais da década de sessenta do século XX, no Primeiro Universo»

Primeiro livro de uma trilogia que nos relata a história de Leonor num dos possíveis universos paralelos.

Sobre a Autora

Maria Alda Flórido Gonzaga nasceu no Porto onde estudou e se licenciou em Engenharia Electrotécnica. Começou a escrever aos dezasseis anos, tendo escrito um conto para crianças e vários outros contos até aos dezanove anos. Depois, os estudos e a seguir uma vida profissional exigente na área da Electricidade, determinaram que escrevesse poucos textos literários. Após o 25 de Abril envolveu-se na luta por um mundo melhor e mais justo e pelos direitos das mulheres. Escreveu então muitos documentos de carácter social e político e fez parte de comissões de redacção em debates e conferências. Na década de 90 foi eleita, em dois mandatos, para os órgãos autárquicos da freguesia onde reside. Só mais tarde, a seguir à aposentação, se pôde virar de novo para a escrita servindo-se da muita experiência acumulada, tendo continuado a escrever contos, romances, memórias e poemas. Escreveu pelo prazer de escrever sem pensar em publicar. Porém, vários amigos e amigas incentivaram-na a fazê-lo. Foi assim que se resolveu a divulgar as suas obras, tendo editado já os livros Contos e Olhares e Cantos e Contos. O Cuco é o seu mais recente livro, primeiro de uma trilogia, publicado, agora, sob a chancela da Papiro Editora.

FORMULÁRIO DESACTIVADO – FIM DO PASSATEMPO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide