E já que temos vindo a falar de tendências literárias, fica aqui uma novidade da Porto Editora:
O enredo
Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.
A autora:
Becca Fitzpatrick cresceu a ler as aventuras de Nancy Drew e Trixie Belden, com a ajuda de uma lanterna, debaixo dos lençóis. Licenciou-se em Saúde, vocação que rapidamente trocou pelas histórias. Quando não está a escrever, o mais certo é estar a correr, a vasculhar as prateleiras das lojas em busca de sapatos giros e em saldos ou a ver séries criminais na televisão. Hush, hush é o seu primeiro romance. Vive no Colorado. Descubra mais em beccafitzpatrick.com.
Olá! Vejo que estás muito bem actualizada! Pois, eu não pude esperar pela versão portuguesa e já estou a ler a versão inglesa! Até agora estou a adorar! Espero que vocês gostem também! Os anjos estão na moda:-)
Só podem estar a brincar?! Isso é mais do mesmo mas com outra criatura mitológica.
Honestamente, acho que isso já é bater no fundo.
Mas O.K. gosto, modas e não sei quê…
Aí está uma criatura mitológica que jamais utilizaria para Crónicas Obscuras.
Eu duvido que vá ler…
Mas Vitor, eu não tenho tido quase tempo nenhum para ler o teu Crónicas, mas para já posso afirmar que não fazem lá falta nenhuma 😉
Tenho é que ir comentar uma coisa ao teu blog que não sei se percebi bem ou não achei muita lógica.
Beijinhos aos dois!
…agora são anjos….deus nos valha!!…há tanta e tão boa fantasia que passa ao lado destas "modas" e é ignorada, que temo a boa fantasia começe a ser vista pelas geraçóes mais novas de leitores (que estão agora a chegar ao "género"), como algo absolutamente aborrecido…quando passar de moda!!…
Orbias anyone? O Fábio Ventura está á frente do seu tempo…
É verdade….
Eu já ouvi falar deste. Não sei se o irei ler. Vamos ver…
Eu gosto muito de sobrenatural ( adoro a série supernatural) porém, estas modas às vezes têm o efeito contrário em mim.
Além disso, se ler este e não ler o Orbias de Fábio Ventura estou a ser muito muito pouco patriota.
Bjinhos*
Com esta nova moda, até os Anjos (músicos portugueses) vão vender mais… lol
Aposto que a seguir vem a moda dos fantasmas e depois a do bicho papão
Concordo com o j.
Quer dizer passamos anos a tentar transmitir a ideia que a literatura fantástica não é o parente pobre da chamada "literatura a sério", que não é só para adolescentes e criança, e vêm estas modas e deitam tudo por terra.
É verdade, Vitor.
E cada dia se vai assistindo à banalizaçao da fantasia como "género" e não só.Não que a mim me faça confusão uma história com anjos, com vampiros ou com lobisomens,etc:o que me "chateia" é a inundação do mercado com livros que quase não se diferenciam uns dos outros nas suas histórias, que surgem por "atacado", parecendo ser escritos sempre pelo mesmo autor(?).Publiquem os grandes clássicos e os grandes autores(alguns já falecidos, e de quem quase ninguem se lembra)e vão descobrir na verdadeira fantasia a mais pura e refinada arte da escrita,o prazer da leitura e tambem a "verdadeira" literatura, a qual, na realidade, não tem géneros, como teimosamente nos querem fazer crer !!
Ah, e podem ser histórias com anjos, deuses,fadas, demónios,licantropos, vampiros, elfos, troles, o que quiserem,abelha Maia incluida, ehehehe….