Novidades Babel Editora (Chancela Athena) – Setembro

Título da obra: Algumas Obras a Ler – Some Works to Read

Autor: Eric Fabre e Christian Schlatter

Chancela: Athena

Sinopse:

Catálogo da exposição Algumas Obras a Ler. Colecção Eric Fabre, apresentada no Museu Colecção Berardo, entre 31 de Maio e 29 de Agosto de 2010.

Reunindo um conjunto de ensaios, textos e imagens das obras reunidas na exposição com o mesmo título, aborda um conjunto de questões fundamentais sobre a relação entre procedimentos da edição e procedimentos das artes plásticas.

Título da obra: Com as Mãos

Autor: Luís Abélard

Chancela: Athena

Sinopse:

Um livro de fotografia, de emoções e momentos, sobre um conjunto notável de artistas moçambicanos, trabalhando nos seus respectivos ateliers.

Não sendo um catálogo, contém um conjunto fundamental de textos, cujos autores têm, de algum modo, uma ligação ao artista e ao seu processo criativo, captado com inigualável mestria pelo fotógrafo Luís Abélard.

Luís Abélard nasceu em Moçambique em 1960, iniciou-se na fotografia em 1976 como assistente de fotógrafo profissional.

Título da obra: O Papel da Segunda Pele

Autor: Vera Castro

Chancela: Athena

Sinopse:

Contributo fundamental para a história do figurino em Portugal deixado pela pintora, figurinista e cenógrafa Vera Castro. Além dos depoimentos dos vários intervenientes na construção de um espectáculo, o Papel da Segunda Pele reúne um fascinante conjunto de imagens de figurinos em espectáculos de teatro, dança e ópera.

Vera Castro partilha assim com o leitor “o modo de pensar, o saber, as pequenas histórias de uma história maior, de percursos exemplares de paixão, de dedicação e partilha”.

Título da obra: Warhol TV

Autor: Judith Benhamou-Huet e Vincent Fremont

Chancela: Athena

Sinopse:

Catálogo da Exposição Warhol TV, apresentada no Museu Colecção Berardo, entre 26 de Julho a 14 de Novembro de 2010.

Contributo fundamental para o entendimento da actividade do notável artista Andy Warhol no domínio da televisão, reúne um ensaio e um conjunto de entrevistas da autoria de Judith Benhamou-Huet, também comissária da exposição. O catálogo inclui ainda um ensaio de Vincent Fremont e excertos de entrevistas e textos do artista, sendo profusamente ilustrado com fotogramas, vários deles inéditos, dos programas de televisão dirigidos por Warhol, bem como de anúncios publicitários em que ele próprio é protagonista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide