O Vampiro Lestat (Volume 2)
Anne Rice
Editora: Europa-América
Nº de Páginas: 264
Sinopse: Extravagante e apaixonado, Lestat mergulha nos lascivos lupanares de Paris do século XVIII, na Inglaterra dos druidas e na Nova Orleães finissecular. Após um sono profundo de cinquenta e cinco anos, Lestat está fascinado pelo mundo moderno. Quando quebra o código de honra dos vampiros, que lhes impõe o silêncio sobre a sua condição, Lestat revela-se na esperança de que os imortais se ergam e se unam para descobrirem o mistério da sua existência. E é então que Lestat, o caçador, se transforma numa presa.
Opinião: Se no primeiro volume eu fiquei presa à leitura, neste segundo volume largá-la, tornou-se impossível. Enquanto que na primeira metade, temos Lestat humano e a vivenciar as suas primeiras experiências como imortal, nesta segunda metade temos todo o seu percurso vampírico até aos dias de hoje, em que é uma famosa estrela de rock.
Começamos por ficar a conhecer um pouco mais sobre o misterioso Armand (já nosso conhecido em “Entrevista com o Vampiro“) e descobrimos Marius, uma personagem apaixonante da qual adorei saber a história. Lestat passa por momentos de adoração e de sofrimento tão intensos como ele nunca imaginou. O seu percurso ao longo destas páginas mostrou-nos alguém bem diferente do que nos foi dado a pensar em “Entrevista com o Vampiro“. Dentro dele, batalhas sobre o que é certo e errado e a admiração por tudo o que é humano, são expressos de forma tão intensa, tão avassaladora…
Um livro brutal em toda a sua beleza e sentimento. Conhecemos seres tão sublimes e tão poderosos que estão para lá da compreensão do próprio Lestat. A acção vai decorrendo sempre a muito bom ritmo, em que sentimos uma “sede” gigante que o próximo mistério nos seja revelado. E tudo culmina com a aparição de Louis. O reencontro entre Lestat e Louis era um momento pelo qual eu ansiava muito e que não desiludiu.
Este segundo volume está bastante mais envolvente e intenso que o primeiro e, quando o fim chega, consegue deixar aquela saudade instantânea e a vontade de querer mais. Uma leitura fantástica que me marcou bastante.
Ai, como tenho vontade de ir já comprar este e o primeiro volume à livraria mais próxima… e a culpa é tua xD Já há uns anos que não toco em livros da Anne Rice, e estes foram aqueles dois livros dela que sempre quis ler e nunca li. E a tua crítica aguça-me o apetite… enfim, tenho de me conter.
Espero que continues com vontade de ler mais livros vampíricos desta senhora, porque os outros também são muito bons (A Rainha dos Malditos, Sangue e Ouro, Merrick… ai, que saudades…)
Beijinhos ^^
Ainda não li nenhum deste volumes, mas após a tua critica vou ter mesmo que os ler!! Parece ser uma leitura fascinante :))
São dois livros fascinantes, sim 🙂
Beijinho às duas!
Fiquei muito feliz com o facto de estes livros serem reeditados, quer isso dizer que vou poder ler aqueles que nunca li porque não existem mais=(
Ainda tenho k ler estes livros….ainda nem li o primeiro, mas já li outros da autora e adorei….mas este mês já comprei 3 livros ….ups…estes ainda têm k esperar 🙁 *V*
Ainda não li nem o primeiro livro….mas tenho k pensar seriamente no caso….é k já li outros da autora e adorei…mas este mês já comprei 3 livros…estes vão ter de esperar 🙁 *V*