Mandrágora – Almanaque Pagão 2012 da Zéfiro

ALMANAQUE PAGÃO “MANDRÁGORA” PARA 2012 EDITADO PELA ZÉFIRO

Com o tema anual de “A Roda Sagrada do Ano Mágico”

Relembrando as antigas tradições mágicas inglesas, lusitanas, nórdicas, romanas, entre outras, o Almanaque Pagão “Mandrágora” para 2012 acaba de ser editado pela Zéfiro.

Tendo como tema para 2012 “A Roda Sagrada do Ano Mágico”, este almanaque procura dar a conhecer o carácter sagrado dos ciclos da Natureza e a sua ligação profunda aos ciclos interiores da Alma, votados ao esquecimento pela nossa civilização actual.

Para além do habitual calendário de festividades e mistérios pagãos para 2012, poderá encontrar diversos artigos sobre antigos ritos e festividades pagãs europeias, receitas de incenso, plantas mágicas, entre outros.

A edição de 2012 deste almanaque único em território nacional tem como coordenadora Sofia Vaz Ribeiro, contando na direcção editorial com Alexandre Gabriel, Gilberto de Lascariz e Melusine de Mattos. Conta ainda com a colaboração de Cristina Aguiar, Gisela Rodrigues, João Luís Susano, João Rui Pais e Rémi Boyer.

A função deste almanaque é de restaurar através do rito e de uma nova consciência essa época arcaica em que homens, plantas, animais e deuses conviviam em harmonia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana
Ana
9 anos atrás

Antes de mais, quero dar-lhe os parabéns pelo seu blog. Não só pelos livros comentados e dados a conhecer, mas também pela divulgação de informações do druidismo e não só.
No que respeita a este livro, queria perguntar, se for do seu conhecimento, se os livros Mandrágora dos diferentes anos se complementam ou repetem. Sabe dizer-me?

Morrighan
Morrighan
9 anos atrás

Olá Ana!

Muito obrigada pela tua mensagem. É bom ter feedback dessa parte do blog 🙂

Os Mandrágoras complementam-se. Cada ano tem trazido uma temática diferente 🙂 O ano passado era sobre o druidismo.

Awen

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide