Um pequeno balanço sobre o estado do Blog

O Blog Morrighan existe há mais tempo do que aquilo que me lembro, quase. Alguns poderão constatar que os primeiros posts remontam a 2008! Três anos, vejam só… Começou por ser apenas um espaço de reflexão, um espaço de partilha de uma cultura que foi desaparecendo ao longo dos séculos e que para mim foi sendo uma redescoberta de mim própria. E quanto a tal o blog não mudou muito, continuo a postar sobre Druidismoou outras áreas do Paganismo tentando partilhar e ao mesmo tempo aprender um pouco da sabedoria antiga.

Entretanto, como sempre fui uma leitora compulsiva, decidi que queria partilhar convosco o que achava dos livros que lia. Ainda não tinha a mínima noção da quantidade de blogs destinados a tal que existiam! A certa altura descubro o blog do Paulo Fonseca (autor entrevistado aqui no blog) que tentava divulgar os seus livros, mas que tinha alguma dificuldade. Decidi ajudá-lo! E desde então a minha sede de ajudar os autores portugueses mais novos, foi sempre crescendo. E com isso o blog também cresceu. Os contactos expandiram-se. De meras tentativas de ajuda e de divulgação o blog foi tomando um novo formato, eclético, em que haviam entrevistas a autores, opiniões de livros, artigos sobre os mais diversos assuntos e este espaço tornou-se o meu cantinho especial, algo que eu gostava e tinha mesmo prazer em desenvolver.

Por extensão das entrevistas, começaram a surgir os contactos com algumas editoras. Chegaram a ser demasiadas, confesso! Às tantas não conseguia dar vazão a tantos compromissos. Hoje as parcerias são mais realistas e equilibradas e dentro do leque das 3 ou 4 editoras com que mantenho contacto, o fluxo de comunicação é bom, saudável e sinceramente chegam.

Outra experiência que o blog me proporcionou foram as apresentações literárias. Tive o enorme gosto e prazer em apresentar o ‘Orbias – O Demónio Branco’ de Fábio Ventura e ainda ‘Heros – O Escolhido‘ de Samuel Pimenta. Participei num debate na feira do livro do ano passado sobre o fantástico e ainda colaborei na apresentação do ‘Oblívio’ do Filipe Faria na feira do livro de Lisboa deste ano.

Já colaborei com algumas revistas, Dagon/Jornal Conto Fantástico, Bang! e todos os meses chegam pedidos de críticas para revistas, manuscritos e obras prestes a sair.

Mas o mais importante no meio disto tudo foram os laços criados, o carinho e a consideração que muitos me têm e ao blog. O blog tem passado por fases de altos e baixos, porque também ele vive um pouco à minha imagem e assim tem sido um pouco o meu dia-a-dia. No entanto há sempre aqueles que nunca deixam de o visitar, que me contactam para saber como vão as coisas e tenho muito orgulho nas amizades que fui fazendo ao longo dos últimos anos.

Certamente a maioria de vós não chegou ao fim deste post, pois tornou-se longo de mais, mas senti necessidade de partilhar convosco um pouco da história e do progresso do blog.

Obrigada a todos os que dão valor e visitam este blog. Porque mais do que escrevê-lo para mim, escrevo-o para vocês também, esperando estar a contribuir com algo.

EDIT: É de notar que o blog já conta com mais de 140 000 visitas e tem mais de 800 seguidores 🙂 Obrigada!

Awen,

Morrighan (Sofia Teixeira)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
12 anos atrás

Muitos, muitos parabéns. E que continues por muito mais tempo a desenvolver o teu belíssimo trabalho com dedicação!
Não venho todos os dias, mas acredita que sei que estás por aqui a publicar no teu cantinho, não me esqueço, embora não seja tão participativa quanto gostaria!

Beijinhos!

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Filipa, muito obrigada 🙂
Qualquer sugestão é só dizer! Beijinho

Bruno Franco
Bruno Franco
12 anos atrás

Eu li o comentário todo, Sofia 🙂

Não me canso de dizer que o teu trabalho aqui no blog é espectacular e nem mesmo um cego o poderia negar. Graças a ti tb tomei conhecimento da existência deste tipo de blogues, e fiquei maravilhado com este mundo. Não sei como agradecer o apoio que me deste enquanto escritor, bem como a muitos outros certamente. Estou a torcer para que continues assim, porque com certeza que é do agrado de todos.
Beijinhos grandes 🙂

BF

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Bruno, sabia que lerias tudo até ao fim.
Não tens nada que agradecer! Longe disso! O teu livro foi dos que mais gostei de ler e ainda estou à espera da continuação do Novo Membro! Tens talento e só te posso desejar o maior sucesso do mundo!

Um grande abraço e um beijinho de obrigada 🙂

Vitor Frazão
Vitor Frazão
12 anos atrás

Fico contente que tenhas decidido partilhar convosco um pouco da história. É sempre engraçado saber estas coisas.

Quanto a sugestões: mais.

Andreia
Andreia
12 anos atrás

Olá Sofia!!
<<<<Isto apesar do avançado da hora tb o li até ao fim lolol
Gosto mt do teu Blog, axo k tá bem construído… Tem os assuntos cada um no seu sítio. Para mimfoi uma surpresa agradável quando tomei conhecimento da sua existência pois encontrei alguém k gostasse e respeitasse uma cultura magnifica e k pouco s tem conhecimento. Já me deste uma dicas bem preciosas 😉
Continua o magnifico trabalho k nós tamos aki para te ir apoiando e ir aprendendo!!
Jinhos **** ;D

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Vitor,
Obrigada pelo teu apoio 🙂 Tu és daqueles que também está sempre presente e que ajuda imenso na divulgação do blog. Um abraço!

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Andreia, minha querida!
Espero que andes ao menos a descansar alguma coisa, rapariga!!

Obrigada eu por participares e me ires dando feedback mesmo que às vezes só pelo facebook. Às vezes torna-se solitário falar um pouco para 'o ar'!

Um grande beijinho

Vitor Frazão
Vitor Frazão
12 anos atrás

O blog merece. 🙂

Marta
Marta
12 anos atrás

muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido!
é por este tipo de blogues que eu normalmente ando a passear, a conhecer tudo o que se passa no mundo dos livros e não só.
boa sorte e que continues por muito mais tempO!

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Obrigada Marta! És sempre bem vinda e os teus comentários também!

Ivonne Zuzarte
Ivonne Zuzarte
11 anos atrás

bem, eu cheguei ao fim! ;)) e não foi um sacrifício! (eu também escrevo muito! enfim… :P)

Parabéns pelo dobro dos seguidores/visitas 😛 muito bom mesmo!!

beijinho grande**

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide