Comunicado da FNAC após o pequeno ‘Escândalo’ na Campanha de Trocas FNAC

A propósito do post aqui publicado: https://branmorrighan.com/2012/01/cultura-renova-se-fnac-faz-campanha-no.html em que a FNAC tinha o slogan “A Cultura Renova-se. Troque os Maias PELA MEYER”, e que muita gente publicou a foto no facebook (mas ao que parece essas publicações desapareceram), hoje a FNAC Portugal fez o seguinte comunicado no facebook:

Caros Fãs,

Gostaríamos de começar por esclarecer que a FNAC respeita a opinião dos fãs e nunca apaga comentários do seu Facebook, seja qual for o conteúdo da mensagem.

A Campanha de Trocas FNAC tem como objetivo incentivar o interesse do público em geral por novos produtos e conteúdos culturais nas áreas da música, dos filmes e dos livros.

Com esta campanha a FNAC pretende mobilizar as pessoas para um gesto solidário que oferece, simultaneamente, uma mais-valia promocional em que todos os livros, mas também filmes e álbuns de música que as pessoas têm em casa e que já leram, viram e ouviram possam ser reutilizados ao serem oferecidos a quem, provavelmente, nunca teve a oportunidade de contactar com essas mesmas obras clássicas, das várias áreas da cultura.

Acontece que a ideia desta campanha assenta num aproveitamento das semelhanças fonéticas dos títulos das várias obras emblemáticas, com um tom humorístico mas sem qualquer intenção de juízo de valor e sem nunca pretender desvalorizar as obras citadas.

Tendo em conta a reação dos nossos fãs, iremos retirar este tema da campanha. Aproveitamos para apresentar as nossas sinceras desculpas pelo desconforto que possa ter causado um dos temas da campanha.

FNAC Portugal 

Nós “por cá” agradecemos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Liliana Gonçalves
Liliana Gonçalves
9 anos atrás

Parece que deu resultado comentarmos o sucedido… Já agora sabem mais promenores sobre a campanha? Quando acaba, se dão 5 euros por cada livro ou cd que levarmos…

Morrighan
Morrighan
9 anos atrás

Não sei quando acaba. Se carregares na imagem tens informações sobre a campanha :)))

kassie
kassie
9 anos atrás

A quem estiver disponível para trocar livros, recomendo um site extraordinário, nacional, onde o pode fazer. O site é winkingbooks.com; para quem quiser fica o link com o meu convite pessoal: http://www.winkingbooks.com/wb/!go?entrypoint=005-UserInviteLink&id=9198A5169119.
Boas leituras!

*Nightwish*
*Nightwish*
9 anos atrás

Muito obrigada senhores da FNAC por terem ganho juízo.
Bjs*

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide