Sobre o livro: Com uma escrita fresca e atual, Teresa Lopes Vieira leva-nos, neste segundo romance, a cenários de grande mudança, numa alucinante aventura entre Amesterdão e o Cairo.
A vida de Francisco, um jovem emigrante português desesperado por dinheiro, é violentamente abalada quando este se envolve num casamento por conveniência, no submundo da imigração ilegal em Amesterdão. Mariam, uma egípcia pouco convencional que abandona o mundo islâmico em nome do sonho europeu, desaparece misteriosamente, deixando o caos instalado com a sua partida. É então que Francisco e a namorada, Eva, se lançam numa procura frenética entre Amesterdão e Cairo, em busca da única pessoa que lhes poderá devolver a vida que tinham. Esta é a história de três personagens que vagueiam entre a demanda espiritual e a necessidade material, a busca de identidade cultural e a perda das origens, numa existência sem fronteiras em que tudo vale para atingir os próprios objetivos.
Relembro que a autora Teresa Lopes Vieira foi entrevistada aqui no blog e a opinião do seu primeiro livro também está publicada. Vejam-nas em: