O Poder de Seis
Pittacus Lore
Editora: Editorial Presença
Colecção: Noites Claras #12
Sinopse: O Poder de Seis é a sequela de Sou o Número Quatro e a ação retoma o ponto em que tinha ficado no livro anterior. Do grupo dos nove Garde que conseguiram escapar à destruição do planeta Lorien pelos Mogadorianos, restam apenas seis. Eles escondem-se, misturam-se com os humanos e evitam o contacto uns com os outros… só que os olhos dos Mogadorianos estão por toda a parte e escapar-lhes revela-se uma missão quase impossível. Mas, apesar dos seus poderes estarem a desenvolver-se, será que os Garde continuam a acreditar na sua missão? E terá a Número Seis, a rapariga com poderes inimagináveis, a força suficiente para reunir todo o grupo dos Garde? Ação e suspense garantidos neste novo livro de Pittacus Lore, que foi um bestseller nos EUA.
Opinião: ‘O Poder de Seis’ é a fantástica continuação de ‘Sou o Número Quatro’. Ainda mais entusiasmante e com um ritmo mais frenético, este pequeno volume conquista o leitor desde o início com narrativas rápidas e cheias de emoção.
É cada vez mais evidente que o perigo espreita a cada virar da esquina. Os Mogadorianos parecem estar por todo o lado e não há um único sítio em que se possam considerar em segurança. Notícias por todo o mundo de situações insólitas, começam a denunciar os elementos da Garde que se encontram espalhados pela Terra. Que solução irão eles arranjar?
Gostei muito dos desenvolvimentos neste volume. O autor conseguiu dar uma boa continuidade à história, aumentando ainda mais o gosto e a curiosidade pela saída de um novo volume. Alternando a narrativa entre dois elementos da Garde, vamos sendo testemunhos da luta que eles travam tanto com eles mesmos e com a descoberta dos seus poderes, como com a possibilidade de serem rapidamente capturados sem terem em quem realmente confiar.
As perdas a que assistimos neste história ligam-nos ainda mais aos personagens e o facto de serem adicionados factores novos quase a cada capítulo, fazem com que a história tenha um bom ritmo e torne a leitura viciante. Sem dúvida uma série a acompanhar. Gostei Muito.
Opinião de Sou O Número Quatro: https://branmorrighan.com/2012/03/opiniao-sou-o-numero-quatro-de-pittacus.html