OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-o-ultimo-desejo-de-andrzej.html |
Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…
O Livro dos Mortos é um dos mais emotivos romances de acção alguma vez publicados: Um inocente que expia, numa prisão de alta segurança, o crime que não cometeu. O seu irmão, brilhante, psicótico, que se prepara para cometer um crime absolutamente horrível. Uma jovem com um passado pouco comum, à beira de um esgotamento nervoso. E um antigo túmulo egípcio, com a sua enigmática maldição que está prestes a ser exibido durante uma gala reservada à elite nova-iorquina…
Era Uma Vez é uma colecção de livros de contos da autoria das quatro mais fabulosas criadoras de histórias românticas dos Estados Unidos – Nora Roberts, que dirige a colecção, Jill Gregory, Ruth Ryan Langan, Marianne Willman.
Nos quatro contos que constituem o livro Era Uma Vez Uma Rosa o amor cresce como as pétalas voluptuosas da primeira rosa do ano: Nora Roberts, Rosa de Inverno
Numa ilha remota amaldiçoada por um Inverno sem fim, uma rainha ainda jovem cuida das feridas de um soldado – e descobre no seu coração as alegrias do verdadeiro amor.
Jill Gregory, A Rosa e a Espada
A derradeira esperança de uma princesa exilada que quer recuperar o reino perdido reside em casar-se com um príncipe amargurado – um homem ao mesmo tempo estranho e irresistível.Ruth Ryan Langan, As Rosas de Glenross
Refugiada numa abadia, algures numa Escócia devastada pela guerra, uma jovem solitária cuida de um roseiral assombrado – enquanto um heróico militar se conforta na chama pura do seu amor.
Marianne Willman, A Mais Bela das RosasDurante a perigosa demanda para conquistar a mão de uma princesa, um ousado cavaleiro apaixona-se pela única mulher que realmente lhe pode salvar a vida – e lhe conquista o coração.
OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-teodora-e-cidade-de-ouro-de.html |
Com a aproximação de mais um Encontro Anual, aproxima-se também uma nova missão ultrassecreta que o Mago Saramago irá confiar a Teodora. Desta vez a jovem fada tem de partir para «o umbigo do mundo» à descoberta dos grandes segredos que estão guardados no arquivo secreto do Vaticano. A sua curiosidade não podia estar mais aguçada, mas será que ela e os amigos Alex, Gil e Artur vão conseguir levar a missão até ao fim ou serão surpreendidos por inúmeros inimigos que os tentarão travar?
Outras Aquisições de Maio
Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-1.html
Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-2.html
Aquisições (3): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-3.html
Aquisições (5): http://branmorrighan.blogspot.pt/2012/05/aquisicoes-de-maio-5.html
Ainda não tenho este da Nora Roberts, tenho que aguardar que haja liquidez financeira… mas de certeza que é mais outro que vou adorar ler. De resto excelentes aquisições Sofia, que te proporcionem muitas boas horas de leitura!
Beijinho