Aquisições de Maio 2012 (4)

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-o-ultimo-desejo-de-andrzej.html

Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos… 

O Livro dos Mortos é um dos mais emotivos romances de acção alguma vez publicados: Um inocente que expia, numa prisão de alta segurança, o crime que não cometeu. O seu irmão, brilhante, psicótico, que se prepara para cometer um crime absolutamente horrível. Uma jovem com um passado pouco comum, à beira de um esgotamento nervoso. E um antigo túmulo egípcio, com a sua enigmática maldição que está prestes a ser exibido durante uma gala reservada à elite nova-iorquina…

Era Uma Vez é uma colecção de livros de contos da autoria das quatro mais fabulosas criadoras de histórias românticas dos Estados Unidos – Nora Roberts, que dirige a colecção, Jill Gregory, Ruth Ryan Langan, Marianne Willman.

Nos quatro contos que constituem o livro Era Uma Vez Uma Rosa o amor cresce como as pétalas voluptuosas da primeira rosa do ano: Nora Roberts, Rosa de Inverno

Numa ilha remota amaldiçoada por um Inverno sem fim, uma rainha ainda jovem cuida das feridas de um soldado – e descobre no seu coração as alegrias do verdadeiro amor.

Jill Gregory, A Rosa e a Espada

A derradeira esperança de uma princesa exilada que quer recuperar o reino perdido reside em casar-se com um príncipe amargurado – um homem ao mesmo tempo estranho e irresistível.Ruth Ryan Langan, As Rosas de Glenross

Refugiada numa abadia, algures numa Escócia devastada pela guerra, uma jovem solitária cuida de um roseiral assombrado – enquanto um heróico militar se conforta na chama pura do seu amor.

Marianne Willman, A Mais Bela das RosasDurante a perigosa demanda para conquistar a mão de uma princesa, um ousado cavaleiro apaixona-se pela única mulher que realmente lhe pode salvar a vida – e lhe conquista o coração.

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-teodora-e-cidade-de-ouro-de.html

Com a aproximação de mais um Encontro Anual, aproxima-se também uma nova missão ultrassecreta que o Mago Saramago irá confiar a Teodora. Desta vez a jovem fada tem de partir para «o umbigo do mundo» à descoberta dos grandes segredos que estão guardados no arquivo secreto do Vaticano. A sua curiosidade não podia estar mais aguçada, mas será que ela e os amigos Alex, Gil e Artur vão conseguir levar a missão até ao fim ou serão surpreendidos por inúmeros inimigos que os tentarão travar?

Outras Aquisições de Maio

Aquisições (1)https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-1.html

Aquisições (2)https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-2.html

Aquisições (3)https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-3.html

Aquisições (5)http://branmorrighan.blogspot.pt/2012/05/aquisicoes-de-maio-5.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mónica Durão
Mónica Durão
11 anos atrás

Ainda não tenho este da Nora Roberts, tenho que aguardar que haja liquidez financeira… mas de certeza que é mais outro que vou adorar ler. De resto excelentes aquisições Sofia, que te proporcionem muitas boas horas de leitura!

Beijinho

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide