Opinião: ‘Teodora e a Cidade de Ouro” de Luísa Fortes da Cunha

Teodora e a Cidade de Ouro (Teodora #14)

Luísa Fortes da Cunha

Editora: Editorial Presença

Colecção: Estrela do Mar #140

Sinopse: Com a aproximação de mais um Encontro Anual, aproxima-se também uma nova missão ultrassecreta que o Mago Saramago irá confiar a Teodora. Desta vez a jovem fada tem de partir para «o umbigo do mundo» à descoberta dos grandes segredos que estão guardados no arquivo secreto do Vaticano. A sua curiosidade não podia estar mais aguçada, mas será que ela e os amigos Alex, Gil e Artur vão conseguir levar a missão até ao fim ou serão surpreendidos por inúmeros inimigos que os tentarão travar?

Opinião: Já não lia um livro da Teodora desde que era mesmo muito novinha e só me lembro de na altura, como o Harry Potter estava no seu auge, comentar com os meus colegas que a Teodora devia ser sem dúvida a sua namorada portuguesa!

Voltar a este mundo tantos anos depois, trouxe-me uma ou outra recordação dos primeiros livros e sem dúvida que é um bom livro de entretenimento para os mais novos. Está escrito num registo claramente mais infantil/juvenil e as aventuras são simples, mas entusiasmantes.

A autora tem o cuidado de dar claramente valor ao companheirismo e à amizade, fazendo com que o bem prevaleça sempre sobre o mal mesmo que para tal tenham que passar por diversas provas e dificuldades. No entanto, é isso que vai tornando as personagens mais fortes e mais crescidas.

Resumindo, a escrita de Luísa Fortes da Cunha está claramente adequada ao público alvo e as suas histórias nunca têm tempos mortos ou maçadores, sendo capazes de entusiasmar e prender os leitores mais pequeninos. Resta-me desejar boa sorte à autora na sua aventura fora das nossas fronteiras.

Entrevistas da Autora podem ser lidas aqui e aqui.

Teodora na Editorial Presença: http://www.presenca.pt/livro/infantis-juvenis/lusofonos/teodora-e-a-cidade-de-ouro/?search_word=teodora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide