Aquisições de Maio 2012 (5)

OPINIÃOhttps://branmorrighan.com/2013/01/opiniao-percepcao-uma-estranha.html

Joana cedo descobriu que os estados emocionais dos outros toldavam o seu raciocínio e moldavam o seu comportamento.

Em busca duma vida anónima, Joana esconde-se em Londres, procurando ignorar a maldição que a impede de viver uma vida normal. É aí que a sua vida se cruza com a de Mark, um arqueólogo americano que viaja pelo mundo à procura de outros Sensitivos como ele. Joana relutantemente aceita a amizade de Mark, acabando por encontrar nele o seu maior aliado na aprendizagem sobre a vivência de um Sensitivo.

As capacidades crescentes de Joana atraem as atenções não só de Mark como do Convénio, uma organização ilegal que pretende reunir sob o seu domínio todos os Sensitivos. É apenas quando a sua melhor amiga é posta em perigo, que Joana descobre que a sua maldição pode ser um dom e que a vida ultrapassa todos os seus receios e expectativas.

No seio de uma aldeia beirã, Olímpia Vieira começa a sofrer os sintomas de uma demência que ameaça levar-lhe a memória aos poucos. A única pessoa que lhe ocorre chamar para assisti-la é a sua nora viúva, Letícia. Mas Letícia, que se faz acompanhar das duas filhas, tem um passado de sobrevivência que a levou a cometer um crime do qual apenas a justiça a absolveu.

Perante a censura dos aldeões, outrora seus vizinhos e amigos, e a confusão mental da sogra, Letícia tenta refazer-se de tudo o que perdeu e dos erros que foi obrigada a cometer por amor às

filhas. O passado é evocado quando Sebastião, amigo de infância de Olímpia, surge para ampará-la e Gabriel, protagonista da vida paralela que Letícia gostaria de ter vivido, dá um passo à frente e assume o seu papel de padrinho e protector daquelas três figuras solitárias…

“A sensação de prazer ia aumentando enquanto os lábios e o rosto de Tomás percorriam o seu corpo, roçando e beijando-lhe ligeiramente a pele desde o pescoço até aos ombros, braços, pernas e pés. Quando estava prestes a tirar-lhe o soutien, Sara

deteve‑o, agarrando‑lhe as mãos.

– Pára – pediu, ligeiramente ofegante.

– Porquê?

– Será que Ele nos está a ver?”

No vasto arquipélago de Lusomel, um mundo habitado por diferentes povos separados pela cor do sangue, mas unidos na devoção aos Três Criadores, Denzil e os seus companheiros partem juntos numa jornada além-fronteiras, cruzando reinos e mares distantes, numa verdadeira luta pela sobrevivência na senda de uma citação enigmática pertencente às Crónicas de Lusomel, o mais sagrado dos livros, mas que pode ocultar um segredo capaz de alterar radicalmente o seu próprio destino e, com isso, o destino de todo o arquipélago.

O Templo dos Três Criadores constitui o primeiro livro da saga Crónicas de Lusomel, uma saga que se desenrola num mundo cativante e original e que promete surpreender até ao fim!

Outras Aquisições de Maio:

Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-1.html

Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-2.html

Aquisições (3): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-3.html

Aquisições (4): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-4.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor Frazão
Vitor Frazão
11 anos atrás

Alfarroba está muito generosa…

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide