O Último Desejo
Andrzej Sapkowski
Título Original: Ostatnie Zyczenie
Tradução: Carlos Correia Monteiro de Oliveira
Páginas: 280
Colecção: Via Láctea Nº 97
PREÇO COM IVA: 17,90€
ISBN: 978-972-23-4537-8
Código de Barras: 9789722345378
UM DOS MAIORES BESTSELLERS POLACOS
DE SEMPRE, COM DIREITOS VENDIDOS
PARA MAIS DE 20 PAÍSES
Já publicado em 2005 pela editora Livros do Brasil, O Último Desejo foi recuperado pela Presença sendo agora relançado com a assinatura de Andrzej Sapkowski, um dos cinco autores polacos mais famosos no seu país que vende, a cada novo título, mais de 100.000 exemplares no país natal. Um número extraordinário, apenas ultrapassado pelas vendas alcançadas em todo o mundo que ascendem a 1,5 milhões de exemplares.
O LIVRO
Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…
• Este livro inspirou o jogo de vídeo The Witcher
Andrzej Sapkowski nasceu na Polónia em 1948. A partir dos 40 anos dedicou-se à escrita, dentro do fantástico. Desde a criação de Geralt, um herói pós-moderno, de características chandlerianas, num mundo inspirado na mitologia nórdica, a sua popularidade tem crescido exponencialmente. As aventuras do seu feiticeiro venderam já 1,5 milhões de exemplares de livros em todo o mundo. Foi várias vezes premiado, e os direitos de tradução foram já adquiridos por 20 países.
CITAÇÕES
«Cínico, espirituoso, arrebatador… O Último Desejo leva-nos a um mundo que brinca com as nossas expectativas, sem contudo deixar de ser familiar, e traz-nos Geralt de Rivia, uma personagem de culto da literatura fantástica europeia. A não perder.»
Filipe Faria, autor de As Crónicas de Allaryia.
«Como verdadeiros sortilégios, os romances de Sapkowski são uma mistura de fantasia, inteligência e humor cáustico.»
Time Magazine
"Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…" este conceito e o facto de ser fã do jogo "The Witcher" atraíram-me, depois foram as personagens que me conquistaram.
O irrequieto Torque, a astuta Calanthe, a sádica Renfri, o tagarela Ranúnculo e o meu favorito, Nivellen.
Desafio-te a ler e não te apaixonares pelas personagens. 🙂
http://www.goodreads.com/review/show/255533979
Acho que vou ler em breve, Vitor :))
Tenho uma pergunta: uma pessoa que não tenha facebook (como eu) e que, portanto, não pode fazer "like", fica excluída dos passatempos em que uma das perguntas é "Já fez like na página do blog no facebook?"?
Caro Anónimo,
Por não fazer like na página da facebook, obviamente que não fica de fora do passatempo. Aquilo é para eu ter mais ou menos noção de quem segue o blogue por onde.
Mas uma coisa é certa, como anónimo a participação não é válida de certeza. Não teria feito mal algum ter comentado estando identiicado com o nick como seguidor que, esse sim, é um dos requisitos obrigatórios para participar.
Um grande bem haja.
Eu tentei comentar com o meu nome mas era preciso colocar o url. E eu tentava não colocar (porque diz que é facultativo), mas deu erro duas vezes. E eu desisti. Não foi por mal. Foi mesmo porque não consegui.