Divulgação ‘O Último Desejo’ de Andrzej Sapkowski

O Último Desejo

Andrzej Sapkowski

Título Original: Ostatnie Zyczenie

Tradução: Carlos Correia Monteiro de Oliveira

Páginas: 280

Colecção: Via Láctea Nº 97

PREÇO COM IVA: 17,90€

ISBN: 978-972-23-4537-8

Código de Barras: 9789722345378

UM DOS MAIORES BESTSELLERS POLACOS

DE SEMPRE, COM DIREITOS VENDIDOS

PARA MAIS DE 20 PAÍSES

Já publicado em 2005 pela editora Livros do Brasil, O Último Desejo foi recuperado pela Presença sendo agora relançado com a assinatura de Andrzej Sapkowski, um dos cinco autores polacos mais famosos no seu país que vende, a cada novo título, mais de 100.000 exemplares no país natal. Um número extraordinário, apenas ultrapassado pelas vendas alcançadas em todo o mundo que ascendem a 1,5 milhões de exemplares.

O LIVRO

Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…

• Este livro inspirou o jogo de vídeo The Witcher

Andrzej Sapkowski nasceu na Polónia em 1948. A partir dos 40 anos dedicou-se à escrita, dentro do fantástico. Desde a criação de Geralt, um herói pós-moderno, de características chandlerianas, num mundo inspirado na mitologia nórdica, a sua popularidade tem crescido exponencialmente. As aventuras do seu feiticeiro venderam já 1,5 milhões de exemplares de livros em todo o mundo. Foi várias vezes premiado, e os direitos de tradução foram já adquiridos por 20 países.

CITAÇÕES

«Cínico, espirituoso, arrebatador… O Último Desejo leva-nos a um mundo que brinca com as nossas expectativas, sem contudo deixar de ser familiar, e traz-nos Geralt de Rivia, uma personagem de culto da literatura fantástica europeia. A não perder.»

Filipe Faria, autor de As Crónicas de Allaryia.

«Como verdadeiros sortilégios, os romances de Sapkowski são uma mistura de fantasia, inteligência e humor cáustico.»

Time Magazine

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor Frazão
Vitor Frazão
11 anos atrás

"Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…" este conceito e o facto de ser fã do jogo "The Witcher" atraíram-me, depois foram as personagens que me conquistaram.

O irrequieto Torque, a astuta Calanthe, a sádica Renfri, o tagarela Ranúnculo e o meu favorito, Nivellen.

Desafio-te a ler e não te apaixonares pelas personagens. 🙂

http://www.goodreads.com/review/show/255533979

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Acho que vou ler em breve, Vitor :))

Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Tenho uma pergunta: uma pessoa que não tenha facebook (como eu) e que, portanto, não pode fazer "like", fica excluída dos passatempos em que uma das perguntas é "Já fez like na página do blog no facebook?"?

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Caro Anónimo,

Por não fazer like na página da facebook, obviamente que não fica de fora do passatempo. Aquilo é para eu ter mais ou menos noção de quem segue o blogue por onde.
Mas uma coisa é certa, como anónimo a participação não é válida de certeza. Não teria feito mal algum ter comentado estando identiicado com o nick como seguidor que, esse sim, é um dos requisitos obrigatórios para participar.
Um grande bem haja.

Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Eu tentei comentar com o meu nome mas era preciso colocar o url. E eu tentava não colocar (porque diz que é facultativo), mas deu erro duas vezes. E eu desisti. Não foi por mal. Foi mesmo porque não consegui.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide