Divulgação ‘O Último Desejo’ de Andrzej Sapkowski

O Último Desejo

Andrzej Sapkowski

Título Original: Ostatnie Zyczenie

Tradução: Carlos Correia Monteiro de Oliveira

Páginas: 280

Colecção: Via Láctea Nº 97

PREÇO COM IVA: 17,90€

ISBN: 978-972-23-4537-8

Código de Barras: 9789722345378

UM DOS MAIORES BESTSELLERS POLACOS

DE SEMPRE, COM DIREITOS VENDIDOS

PARA MAIS DE 20 PAÍSES

Já publicado em 2005 pela editora Livros do Brasil, O Último Desejo foi recuperado pela Presença sendo agora relançado com a assinatura de Andrzej Sapkowski, um dos cinco autores polacos mais famosos no seu país que vende, a cada novo título, mais de 100.000 exemplares no país natal. Um número extraordinário, apenas ultrapassado pelas vendas alcançadas em todo o mundo que ascendem a 1,5 milhões de exemplares.

O LIVRO

Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…

• Este livro inspirou o jogo de vídeo The Witcher

Andrzej Sapkowski nasceu na Polónia em 1948. A partir dos 40 anos dedicou-se à escrita, dentro do fantástico. Desde a criação de Geralt, um herói pós-moderno, de características chandlerianas, num mundo inspirado na mitologia nórdica, a sua popularidade tem crescido exponencialmente. As aventuras do seu feiticeiro venderam já 1,5 milhões de exemplares de livros em todo o mundo. Foi várias vezes premiado, e os direitos de tradução foram já adquiridos por 20 países.

CITAÇÕES

«Cínico, espirituoso, arrebatador… O Último Desejo leva-nos a um mundo que brinca com as nossas expectativas, sem contudo deixar de ser familiar, e traz-nos Geralt de Rivia, uma personagem de culto da literatura fantástica europeia. A não perder.»

Filipe Faria, autor de As Crónicas de Allaryia.

«Como verdadeiros sortilégios, os romances de Sapkowski são uma mistura de fantasia, inteligência e humor cáustico.»

Time Magazine

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor Frazão
Vitor Frazão
8 anos atrás

"Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos…" este conceito e o facto de ser fã do jogo "The Witcher" atraíram-me, depois foram as personagens que me conquistaram.

O irrequieto Torque, a astuta Calanthe, a sádica Renfri, o tagarela Ranúnculo e o meu favorito, Nivellen.

Desafio-te a ler e não te apaixonares pelas personagens. 🙂

http://www.goodreads.com/review/show/255533979

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Acho que vou ler em breve, Vitor :))

Anónimo
Anónimo
8 anos atrás

Tenho uma pergunta: uma pessoa que não tenha facebook (como eu) e que, portanto, não pode fazer "like", fica excluída dos passatempos em que uma das perguntas é "Já fez like na página do blog no facebook?"?

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Caro Anónimo,

Por não fazer like na página da facebook, obviamente que não fica de fora do passatempo. Aquilo é para eu ter mais ou menos noção de quem segue o blogue por onde.
Mas uma coisa é certa, como anónimo a participação não é válida de certeza. Não teria feito mal algum ter comentado estando identiicado com o nick como seguidor que, esse sim, é um dos requisitos obrigatórios para participar.
Um grande bem haja.

Anónimo
Anónimo
8 anos atrás

Eu tentei comentar com o meu nome mas era preciso colocar o url. E eu tentava não colocar (porque diz que é facultativo), mas deu erro duas vezes. E eu desisti. Não foi por mal. Foi mesmo porque não consegui.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide