Força do Desejo
Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger.
Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência – se conseguir eliminar todas as suas inibições – os dois casarão.
Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.
Opinião: Força do Desejo é mais um romance histórico sensual de Jess Michaels. Num mundo onde as aparências e os interesses financeiros se sobrepõem a qualquer tipo de sentimento ou ligação que duas pessoas possam sentir, Beatrice e Gareth têm de remar contra a maré e contra as suas reputações para conseguirem conquistar um novo lugar na sociedade.
Tendo cada um pior reputação que o outro, a tarefa não se adivinha fácil… Até que Beatrice perde o resto de vergonha que lhe resta e num autêntico acto de desespero, aborda o que dizem ser o homem mais perigoso da zona – Gareth Berenger. Este fica surpreendido com a sua ousadia. É um homem muito especial… Para finalmente encontrar uma nova parceira, os requisitos necessários na sua parceira vão ter que ser todos verificados para não lhe acontecer o que aconteceu com a ex-mulher. É que Gareth tem uns gostos/fetiches sexuais muito próprios e não está disposto a voltar a casar sem que a sua futura mulher dê provas que o é capaz de o satisfazer nesse aspecto. Bem, Beatrice decide arriscar e ambos fazem um pacto.
É um romance de carácter muito explícito a nível sexual em que a autora não se poupa em detalhes. Todo o tipo de jogos de sedução tão bem como os actos em si são revelados sem pudor e ao pormenor, sem rodeios, sendo esta a componente mais forte do livro.
Penso que por a autora ter apostado bem mais nos cenários sexuais e ter descurado um pouco na essência da história em si, o romance não me agradou tanto como a primeira obra que li da autora – Tabu. Apesar de haver um pouco de suspense, esse mesmo suspense foi de fácil resolução.
A escrita da autora mantém-se leve e fluída tornando a leitura bastante rápida. Fico a aguardar uma nova obra de Jess Michaels.
Adooooro! 🙂