Opinião: ‘O Estranho Mundo de Jack’ de Tim Burton

O Estranho Mundo de Jack

Tim Burton

Editora: Orfeu Negro

Sinopse: O Estranho Mundo de Jack, escrito e ilustrado por Tim Burton, é já um clássico infantil e conta-nos a história de Jack Esquelético numa assustadora véspera de Natal.

Uma noite, enquanto passeia entediado na floresta de Halloween, Jack encontra algo que nunca vira antes: uma porta esculpida numa árvore. Ao abri-la, Jack entra no mundo alegre e cintilante da Cidade do Natal! Maravilhado com tanta luz e animação, Jack decide raptar o Pai Natal e levá-lo para Halloween, planeando as mais medonhas traquinices para a véspera de Natal.

Opinião: Toda a gente que visite com alguma frequência este blog, sabe que sou doida pelo meu querido Jack. Quando este ano passei na feira do livro de Lisboa e vi este pequeno tesouro a um preço mais acessível, não hesitei em comprar.

A história aqui contida é a de um esqueleto que é o mais famoso da sua terra, Halloween, mas que está cansado de andar sempre a assustar e a fazer traquinices e sente a necessidade de algo novo. Numa das suas deambulações encontra um conjunto de árvores que são passagens para outros mundos. A porta mais colorida é a que o fascina mais e ele mergulha num mundo cheio de alegria e cores, a terra do Natal.

As ilustrações estão magníficas e a qualidade da publicação também está muito, muito boa! Sem dúvida que para quem gosta de Tim Burton e já conhece a história do Jack, este livrinho é uma aquisição mais que obrigatória. Vão-se deliciar ao folheá-la! Adorei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pretty Little Liars Portugal
Pretty Little Liars Portugal
11 anos atrás

Gostava tanto de ler este livro 🙂

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Está uma edição muito muito gira 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide