Horóscopo Atlante ou das Flores: Mandrágora

De 13 de Dezembro a 5 de Janeiro

A Mandrágora tem raízes que lembram a forma do corpo humano e sempre esteve associada à magia, pois produz uma substância que provoca estados de transe. Neste contexto, o nativo deste signo procura transcender a realidade e influenciar as forças do universo. Caracteriza-se por ser sério, retraído e aparentemente pouco amistoso, mas tem uma alma solidária e generosa.

Em relação ao tipo de personalidade podemos classificá-la sob 4 níveis:

  • O de tipo prático tem a praticularidade de ser fiel e muito compreensivo, capaz de fazer a vida a dois num romance eterno, mas para isso deve superar o seu pessimismo;
  • O de tipo aventureiro tem como característica a ambição, o sentido de saber como ganhar dinheiro e adora viajar. No entanto, precisa aprender a aceitar os imprevistos que acontecem;
  • O de tipo romântico tem como característica a intuição e encontra sempre formas de ganhar dinheiro. No amor procura encontrar alguém que compreenda a sua natureza ambiciosa;
  • O de tipo idealista tem como ponto forte a honestidade e a habilidade no modo como lida com o dinheiro. Porém, no amor é inseguro e indeciso.

O signo Mandrágora tem como signos compatíveis a Dedaleira, o Lírio, a Flor de Lótus, a Violeta e a Flor de Maracujá. O lema para o amor consiste no desafio de permitir que o seu parceiro demonstre a riqueza interior que possui. Para o lema do sucesso é importante usar a sua capacidade de inovar como forma de estimular todos os que o rodeiam.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Adorei! Desconhecia totalmente que havia um signo das flores e qual era o meu. Bate certo com o que sou. Obrigada pela info.

Vanda Ferreira Dias
Vanda Ferreira Dias
11 anos atrás

Gosto do teu blog e gostava que participasses no meu passatempo, obrigada

http://akindofsecret.blogspot.pt/2012/08/super-cabaz-de-oferta.html

Elaine Figueira
Elaine Figueira
11 anos atrás

Oi Morrighan, não sabia nada sobre a mandrágora, somente que se fala muito na magia. Porém como nunca vi esta planta, fica só na teoria que alguém falava. Gostei muito do horóscopo. Não sei que flor que é a minha. Como fico sabendo?

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Olá Elaine, podes ver qual é o teu signo neste link: http://branmorrighan.blogspot.pt/2012/06/horoscopo-atlante-ou-das-flores.html

Beijinho a todas!

Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Apesar de não acreditar muito neste tipo de coisas, tenho de confessar que bate quase tudo certo 😛
E ainda bem que sou mandrágora, porque sempre foi uma flor que despertou-me curiosidade, por ser falada em coisas de magia.

Trebaruna
Trebaruna
11 anos atrás

Olá!
O signo da mandrágora pertence a que meses? Não estou a conseguir ver… 🙁

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Já está lá na legenda 😀

Obrigada pela chamada de atenção!

Trebaruna
Trebaruna
11 anos atrás

😉 De nada!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide