Rui Madureira lança o seu primeiro livro – Abaddon!

Lucifer – o primeiro anjo criado por Deus e o mais belo de toda a estirpe celestial – decide rebelar-se contra o Pai divino após a misteriosa e muito polémica criação do Homem. As consequências para o Mundo que daí advêm são o mote desta obra. Falámos com o autor sobre este projecto numa conversa que gostaríamos de partilhar convosco.

Nascido a 13 de Dezembro de 1985, uma sexta-feira, Rui Madureira acabou por alimentar uma paixão pelo fantástico. Da vontade às palavras impressas a distância não foi assim lão longa. Até porque uma imagem num livro de filosofia deu asas à imaginação e assim nasceu a história. “Esta ideia surgiu ainda no secundário, numa aula de filosofia, e vi um livro que tinha uma pintura que retractava o céu e o inferno e logo na altura fiquei surpreendido com aquelas imagens e senti que tinha de fazer alguma coisa com aquilo”, afirmou Rui Madureira.

Formado em psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Rui Madureira é já Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Essa é a profissão. A paixão está na literatura e no cinema. Porque o que gosta mesmo é de contar histórias.

“Abaddon” é o seu primeiro romance. Não será o único. Rui Madureira já está a pensar no segundo. “Neste momento estou a trabalhar num segundo romance, identifica-se como uma espécie de história fantasma”, avançou o autor. É baseado num argumento cinematográfico que também escreveu.

In http://www.primeiramao.pt

Mais sobre o autor: Rui Madureira nasceu a 13 de Dezembro de 1985, uma sexta-feira treze que decerto terá alimentado a enorme paixão que nutre pelo fantástico. Formou-se em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde concluiu o ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre na área de Psicologia Clínica e da Saúde. O cinema e a literatura, porém, foram desde sempre as suas grandes paixões. Acima de tudo, sempre desejou ser um contador de histórias. Fosse por que meio fosse, sempre almejou tornar-se um narrador de grandes contendas e aventuras inesquecíveis. Assumindo o papel de crítico de cinema, escreve regularmente para o Portal Cinema e o SCIFIWORLD PORTUGAL, dois sítios da internet dedicados essencialmente à 7ª Arte. Tem também a seu cargo uma coluna bi-mensal no jornal regional Maia Hoje, onde publica crónicas variadas relacionadas com o cinema. Algumas das suas críticas cinematográficas foram publicadas em revistas como a Premiere e a Fórum Estudante. É autor de dois contos não publicados, um dos quais recebeu o terceiro prémio de um concurso literário organizado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Abaddon é o seu primeiro romance literário. Encontra-se de momento a trabalhar num segundo romance com título ainda indefinido, baseado num argumento para cinema também da sua autoria.

Em breve testemunho na primeira pessoa no blog Morrighan

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Apesar de ser o romance de estreia do autor, esta obra revela-nos já o seu enorme potencial de escrita. É um livro extremamente bem conseguido, cuja originalidade do tema nos cativa e nos motiva para uma leitura intensa e refletida. Foi um livro que li com mais prazer do que alguns que já li de autores mais conceituados. Recomendo a todos porque é imperdível. Fico a aguardar os próximos. Parabéns.

Maria Santos

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide