S.E.C.R.E.T. (S.E.C.R.E.T. #1)
L. Marie Adeline
Editora: Grupo Planeta
Sinopse: A vida de Cassie Robichaud está cheia de tristeza e solidão desde que o marido morreu. Cassie é empregada de mesa no Café Rose, em Nova Orleães, e dorme todas as noites num apartamento de um só quarto, na companhia de um gato.
Porém, quando descobre um diário deixado no café por uma mulher misteriosa, o seu mundo muda para sempre. O diário, cheio de confissões explícitas, choca-a e fascina-a ao mesmo tempo e acaba por levá-la ao S.E.C.R.E.T., uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas. Cassie acaba por mergulhar numa electrizante jornada de Dez Passos, durante a qual tem uma série de fantasias arrebatadoras com homens deslumbrantes, que a fazem despertar e a saciam.
Assim que se liberta das suas inibições, Cassie descortina uma nova confiança e transforma-se, conseguindo a coragem necessária para levar uma vida apaixonada. Ao mesmo tempo atraente, libertador e emocionalmente poderoso, S.E.C.R.E.T. é um mundo onde a fantasia se torna realidade.
Opinião: Após uma iniciativa misteriosa, sobre a qual já me pronunciei aqui (https://branmorrighan.com/2013/03/opiniao-blog-morrighan-iniciativa.html), eis que chegou às minhas mãos esta obra. Com toda a curiosidade que fui acumulando ao longo da iniciativa, foi impossível não começar logo a sua leitura. Definitivamente a moda dos romances sensuais/eróticos chegou para ficar, mas começam a ser poucos que trazem algo de novo. S.E.C.R.E.T. faz isso mesmo: trazer uma nova perspectiva em que a mulher é que toma o controlo da sua própria vida sexual.
Cassie é uma mulher que se resignou à rotina. Trabalha num café perto de casa e a aparência já deixou de ser uma preocupação desde que o seu marido morreu. Quando é abordada por um dos membros do S.E.C.R.E.T. ela mal acredita. As hesitações são muitas, mas lá decide atirar-se de cabeça e iniciar uma nova fase da sua vida. Sem dúvida que nunca mais será a mesma.
Todo o enrendo está envolto em sensualidade e o conceito do clube secreto está muito giro. São mulheres que querem controlar as suas vidas, livrarem-se de pudores e redescobrirem a sua sensualidade e sexualidade. Para tal, um conjunto de homens oferece-se para concretizar os mais secretos fetiches de cada uma daquelas mulheres. No caso especial de Cassie, esta acaba por querer saber sempre mais sobre estes misteriosos homens, o que acaba por dificultar, por vezes, o avanço nos passos que tem que dar.
A escrita da autora é simples e cativante. O leitor fica muito curioso sobre o destino de Cassie e até mesmo do seu patrão. É uma história intensa e excitante que estimula a imaginação de quem lê. Penso, no entanto, que ficou a faltar qualquer coisinha para ser mesmo muito, muito bom. Porém, como é um primeiro volume de uma série, acho que a autora ainda tem muito para dar, e surpreender, aos seus leitores. Gostei.