Opinião: O Círculo do Medo (A Saga das Pedras Mágicas #4) de Sandra Carvalho

O Círculo do Medo (A Saga das Pedras Mágicas #4)

Sandra Carvalho

Editora: Editorial Presença

Colecção: Via Láctea #57

Sinopse: No último volume Edwina assistiu ao desaparecimento do seu amado Edwin nas águas profundas do oceano. Na sombra, os mestres da Arte Obscura conspiram: não desistem de se assenhorear das Pedras Mágicas da feiticeira Aranwen. Julgando Edwin morto, Edwina, a Rainha do Sol, desposa Ivarr, e todos esperam dela um herdeiro que perpetue a linhagem dos reis vinquingues. Mas será que mistérios ainda ocultos virão alterar o rumo dos acontecimentos? Poderão, como profetizado, as essências do Sol e da Lua fundirem-se numa só, para darem origem a um Conhecimento superior, como o de um deus? Serão os nossos heróis capazes de superar todas as provas que lhes estão reservadas?

Opinião: Em Lágrimas do Sol e da Luz conhecemos a nova protagonista da Saga das Pedras Mágicas – Edwina. Esta continua a ser a narradora em O Círculo do Medo e é com alguma apreensão que recomeçamos a seguir sua história. Os ventos começam-se a agitar de forma suspeita e de um momento para o outro toda a paz que parecia conquistada revela-se um buraco de traição que parece não ter fim. Novos inimigos espreitam a cada virar da esquina.

Neste quarto volume outros desafios e perigos são levantados. Continuamos num ciclo de perda e redenção que vai deixar o leitor abalado e emocionado. Tantas profecias e tantos destinos por cumprir… Chegou a hora de assistir finalmente à concretização de alguns! A paz do Tratado entre os vários povos viquingues, vândalos e do império está seriamente ameaçada e o confronto entre o senhor da Escuridão e da Luz parece inevitável.

Houve personagens que sem dúvida me conquistaram e fascinaram. Ivarr e Thora, irmã de Edwina, foram duas delas. Toda a magia que percorre a alcateia e toda a mística que envolve o rei-lobo e a loba-cinzenta fascinaram-me. Gostei bastante do destino que a autora deu a estes dois. Também Thorson, filho de Freya que é gémea de Thora, se tornou num membro acarinhado por mim. Sem dúvida que a sua futura história promete. Por outro lado, fiquei completamente de coração partido pelo rumo que a autora deu a uma das minhas personagens iniciais favoritas. Quando lerem, perceberão.

Com um bom ritmo de escrita e acção sempre presente, Sandra Carvalho conseguiu construir mais um capítulo desta Saga sem aborrecer o leitor. Mantendo sempre mistério e suspense no que ao desenvolvimento da trama, consegue prender o leitor de forma a que este não pare de querer desfolhar mais uma página. A famosa sempre ‘só mais uma’. O fim deixou-me de coração apertado e com bastante ânsia de iniciar o quinto. Gostei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide