Opinião: O Êxtase de Gabriel de Sylvain Reynard

O Êxtase de Gabriel 

Sylvain Reynard

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.

Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?

Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor.

Opinião: Depois do grande êxito que foi para mim O Inferno de Gabriel, foi com alguma ansiedade e expectativa que peguei neste segundo volume O Êxtase de Gabriel. Depois de uma estreia triunfante de Reynard, o autor conseguiu manter um registo interessante e viciante que me prendeu à leitura de forma como poucos o conseguem.

O professor Gabriel Emerson é uma personagem e tanto. Dotado de características extremamente sombrias, mas atractivas, é sem dúvida quem marca o compasso da história vivida pelo casal. Atormentado pelo seu passado e procurando a redenção no seu presente, Gabriel cativa qualquer leitor por ser uma personagem extremamente humana. Com todas as suas falhas e fraquezas enternece-nos com a sua luta constante contra si mesmo, tentando mudar para melhor pelo que acredita ser o amor da sua vida – Julia.

Durante este novo capítulo das suas vidas, Gabriel e Julia passam por momentos extremamente antagónicos.  Começam num êxtase incrível, cheio de emoção, adrenalina e paixão para depois passarem por situações que mais parecem pesadelos saídos de um livro de terror. As analogias com Dante e Beatriz continuam a ser deliciosas e as referências a outras obras e grandes autores dão o seu toque de requinte à leitura.

Quanto à escrita de Reynard, penso que não há dúvidas quanto à sua qualidade. A sensação de fatalidade com que pontua cada capítulo dá um toque vertiginoso à leitura que nos enche de adrenalina e que nos prende de forma a ficarmos vidrados e colados à história página após página. Gosto imenso do facto desta não se centrar na personagem feminina, mas sim num equilíbrio de perspectivas entre um e outro. Só posso ansiar pelo próximo. Gostei muito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Catarina Magalhães
Catarina Magalhães
10 anos atrás

Eu recebi hoje os meus dois livrinhos 😀
Tinha lido no PC, agora vou reler e depois vão para a minha estante. Adoro tudo. A história, as personagens, a escrita, as capas, tudo! Já há muito tempo que não ficava assim tão encantada com uma história 🙂
Fico contente por teres gostado!
Beijinho 🙂

Anónimo
Anónimo
10 anos atrás

Já sabem qd sai o próximo??

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Ainda não tenho essa informação, mas mal tenha aviso 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide