[Divulgação Objectiva/Alfaguara] Maria dos Canos Serrados de Ricardo Adolfo

Maria dos Canos Serrados

de Ricardo Adolfo

Edição/reimpressão: 2013

Páginas: 214

Editor: Alfaguara Portugal

ISBN: 9789896721572

LIVRO

Maria dos Canos Serrados é a história de uma moça de má rês que se torna pior ainda. Arredores de Lisboa. Maria, vinte e muitos, adora a igualdade de liberdades, o seu namorado gigolô, as noites intoxicadas com as amigas e a ideia de vir a ser directora. Mas, de um dia para o outro, vê-se desamada, despedida e falida. E, entre resignar-se ou virar a mesa, Maria decide acertar contas de arma em punho. Contada de rajada na primeira pessoa, Maria dos Canos Serrados é uma história desbocada, nascida da Grande Crise. Uma reflexão sobre a nova mulher, que não precisa de um Clyde para ser Bonnie.

AUTOR

Ricardo Adolfo nasceu em Luanda em 1974. Viveu nos arredores de Lisboa, em Macau, em Londres e em Amesterdão. De momento vive em Tóquio com a mulher da sua vida. Na sua obra conta com os romances Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas e Mizé, já traduzidos para diversas línguas, o livro infantil Os monstrinhos da roupa suja e o livro de contos Os chouriços são todos para assar. Todas as suas obras estão editadas na Alfaguara.

IMPRENSA

«A nova literatura portuguesa passa obrigatoriamente por aqui.»

valter hugo mãe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide