Escritos Aleatórios #34

“Nós somos bons a fingir que nada se passa. Que nada se passou. Que tudo permanece igual e que está tudo bem. Somos bons a disfarçar que continuamos constantemente com as mesmas merdas, que este ciclo vicioso teima em resistir a intervalos de tempo sem comunicação, a espaços temporais sem um vislumbre mútuo. Ainda assim é inevitável. Qualquer coisa faz lembrar o passado, um qualquer pormenor, seja palavra, toque ou olhar, desperta novamente todo o ressentimento e raiva, e é nos bastidores da tela, que apenas transmite harmonia, que o caos se desenvolve, frio, cru, que nos despe e nos confronta com tudo aquilo que não dizemos por inteiro, mas que sentimos como um todo.

Tornámo-nos insípidos e insignificantes um para o outro, já nem queremos saber do que o outro sente porque somos nós que acabamos por já nem sentir nada. No entanto, não temos a capacidade de despegarmos um do outro, deixarmos que cada um siga a sua vida aceitando tudo o que nos foi proporcionado e resignando-nos ao que achámos que seríamos, mas que nunca se concretizou. Temos medo da solidão, do que desaparecermos da vida um do outro poderá causar a longo prazo. Somos como ímanes que se repelem, mas ao mesmo tempo como lapas que não despegam. Masoquistas, é isso que somos. Preferimos uma relação medíocre à liberdade, tornámo-nos escravos um do outro, escravos emocionais e carentes, sempre prontos a receber pingas sem sabor ou migalhas sem consistência. Sim, masoquistas, de algo que nunca foi nem nunca será, mas que ambos desejávamos que fosse.”

Morrighan 19/10/2013 – 01:56

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide