Throes + The Shine apresentam novo disco – “Mambos de Outros Tipos” – este Sábado no Musicbox

Os Throes + The Shine apresentam este Sábado o seu segundo trabalho de originais no Musicbox em Lisboa. Nascido do encontro entre as vontades dos vários universos que compõem a música do colectivo, “Mambos de Outros Tipos” é testemunha do percurso evolutivo que a banda tem vindo construir.

O disco chegará às lojas hoje, numa edição especial e de autor assinada pela CãoCeito e editada pela parceria entre a Lovers & Lollypops e a Transformadores.

O concerto começa às 00h00 e os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira online por oito euros.

SÁBADO . 03 MAIO . 00H00

THROES & THE SHINE: APRESENTAÇÃO DE “MAMBOS DE OUTROS TIPOS”

Entrada: €8

Há cores e um dicionário por descobrir. Há África, há Porto, há França, há todo um mundo lá dentro. Acima de tudo, há uma força de vontade muito grande. A partir destas premissas chegamos aos Throes + The Shine, mentores do cuianço/ donos da arte de dançar, e a Mambos de Outros Tipos, o segundo disco da banda. Não, não são mambos emprestados, são canções pessoais, distintas e todas elas com o travo a melting pot que caracteriza estes luso-angolanos.

Apesar do cariz único de cada tema, Mambos de Outros Tipos é um trabalho reflectido e homógeneo, que demonstra a evolução dos TTS, depois de uma considerável caminhada internacional. Não há adrenalina que fique em baixo depois de ouvirmos o segundo longa-duração dos fundadores do rockuduro, isso é certo.

Os TTS cantam a alegria do dia-a-dia e expurgam os males dessa mesma rotina através do ritmo, da dança e do risco controlado, sempre com a palavra cultura presente. Mas no plural e em capitulares: CULTURAS. É, precisamente, essa pluralidade, o tal Rockuduro já demonstrado no trabalho de estreia (2012, Lovers & Lollypops), que os torna preciosos e num dos projectos mais interessantes que a música portuguesa viu nascer.

Gravado e misturado no Estúdios Sá da Bandeira (Porto) entre Janeiro e Fevereiro deste ano, Mambos de Outros Tipos foi produzido por Cláudio Tavares e pelos próprios Throes + The Shine. A masterização ficou a cargo de Miguel Marques, nos Bender Mastering Studios.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide