Citações Aleatórias #26 – Marie Curie

«Não é preciso viver uma existência tão antinatural como a minha. Dediquei uma enorme quantidade de tempo à ciência porque queria, porque amava a investigação… O que desejo para as mulheres e para as jovens é uma simples vida de família e algum trabalho que lhes interesse.»

Marie Curie (retirado do livro A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te, de Rosa Montero)

PS: Sobre esta citação quero dizer, e reforçar a ideia de, que o livro de Rosa Montero é das melhores obras literárias que alguma vez li. De uma assertividade desconcertante. Tenho o livro todo sublinhado. E é incrível como ele me puxa tantas vezes ao ano, como de certa forma me faz sentir menos sozinha quando me deparo com algumas circunstâncias. É um livro sobre Marie Curie e ao mesmo tempo sobre a sua autora. É uma delícia. É com uma enorme admiração que olho para a coragem destas mulheres, cada uma no seu tempo, em se exporem de peito aberto. Revejo-me tanto que podem contar com mais citações nos próximos tempos! É um dos livros do ano para mim, senão O livro do ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!