CAPARICA PRIMAVERA SURF FEST 2016 – Programa e Cartaz!

Protagonistas do Caparica Primavera Surf Fest 2016

Foi hoje de manhã a conferência de imprensa do Caparica Primavera Surf Fest onde foram apresentados todos os elementos que farão deste evento algo único. Numa altura em que transitamos do Inverno para a Primavera, durante 10 dias, a Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, será o centro do mundo do surf e da música. 

O Caparica Primavera Surf Fest regressa em força com uma programação de luxo que se alarga a cerca de duas dezenas de artistas e DJs que oferecerão o ponto final para dias cheios de ondas que permitirão a centenas de atletas brilhar em uma dúzia de diferentes provas nacionais e internacionais. 

Joaquim Judas, Presidente da Câmara Municipal de Almada, espera que “a música, os atletas de eleição na prática dos desportos de onda, muitos deles entre os melhores jovens que praticam surf em Portugal e na Europa, farão de novo a festa, construindo momentos de alegria, amizade e convívio, que preencherão de movimento e cor o curso das ondas que se desfazem nas belíssimas praias da Costa da Caparica”. 

As melhores ondas, os melhores sons e o melhor público merecem o paraíso. E é exactamente isso que se poderá encontrar na Caparica, entre os dias 17 e 26 de Março, para mais uma edição do Caparica Primavera Surf Fest na Praia do Paraíso. Melhor Páscoa de sempre!

De destacar a presença de artistas que acarinho muito e com quem tive a oportunidade de estar um bocadinho hoje como os Thunder & Co., Orelha Negra e Carlão. Infelizmente vou estar em Dijon de 22 a 28 de Março, mas acho esta iniciativa brutal e o preço dos bilhetes vale a pena! Fiquem atentos aos pormenores que se seguem, sendo claro que da minha parte o destaque vai para a música, mas que como um todo há muito para valorizar e só espero que corra tudo lindamente! 

Caparica volta a ser o Paraíso do Surf!

O Caparica – Primavera Surf Fest regressa pela segunda vez à Praia do Paraíso pela mão da Câmara Municipal de Almada. 

Entre os dias 17 e 26 de Março vai ser possível assistir a um desfile de: 

– 700 Atletas de ondas,

– Em 12 eventos das mais diversas modalidades, desde o surf, bodyboard, longboard, SUP, kitesurf, windsurf, bodysurf e kayaksurf. 

Entre a competição e a pura diversão, do amador ao profissional até ao mais alto nível competitivo nacional e internacional. 

Tudo num ambiente de muita festa e pontuado pela melhor música. 

“Pretendemos ter um festival de ondas do melhor que se pode fazer em Portugal e mostrar porque é que a Costa de Caparica é um palco de excelência para estes desportos”, afirma Miguel Inácio, responsável da produção desportiva do Caparica- Primavera Surf Fest.


Competição ao Rubro!

Dentro do plano puramente competitivo, os destaques do calendário vão para:

– 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard,

– 4ª Etapa do Campeonato Regional de Surf Esperanças da Grande Lisboa

– As etapas inaugurais dos Nacionais de Longboard e SUP (variante ondas).

E principalmente:

– Etapa do Junior Qualifying Series da World Surfing League (WSL), que traz às ondas da Caparica, entre 23 e 26 de Março, alguns dos melhores surfistas juniores do Mundo, em busca de 1000 pontos para o “ranking” europeu de juniores. 

Não vão faltar grandes nomes e, neste contexto, as atenções dos portugueses irão necessariamente para a portuguesa Teresa Bonvalot, Luis Diaz das Canárias e Enzo Cavallini das Ilhas Guadalupe.


Pura diversão!

Mas, além da competição pura e dura, há mais motivos de atração no Caparica Primavera Surf Fest:

Exibições e workshops de windsurf e body surf, para mostrar o que de melhor se faz nestas modalidades, mas também para dar a experimentar aos mais curiosos e potenciais iniciantes. Expressions sessions de kayaksurf e kitesurf, uma pioneira “Battle SUP” e mesmo um Encontro Nacional de Desporto Escolar! Tudo vale para animar as ondas da Praia do Paraíso! Em todas as modalidades de exibição são esperados alguns dos melhores valores nacionais. A referir desde logo a presença da ex-campeã do Mundo Inês Correia no BIG AIR de kitesurf. Uma última, mas não menos importante palavra para a Battle SUP. Esta prova, ainda pouco vista em Portugal, reunirá alguns dos atletas do Nacional, mas não só, numa regata “sui generis”, em que os surfistas partem da areia para disputar uma corrida até uma boia colocada fora da zona de rebentação e depois regressam para reclamar o triunfo. Um desafio que promete momentos muito emocionantes e divertidos. 

A programação musical do Caparica Primavera Surf Fest foi pensada de forma a cobrir as diversas nuances de que se faz a nova música portuguesa. Novas vozes da música urbana, sons mais alternativos, escritores de canções da nova vaga, pop, rock, hip hop, funk. Há ondas para todos os gostos num cartaz desenhado com rigor e que reflecte os mais recentes êxitos da nova música portuguesa. O cartaz arranca no dia 17 de Março, quinta-feira, com as prestações de Márcia, Thunder & Co. e a dupla Moullinex & Xinobi. No dia 18 será a vez de Jimmy P, Carolina Deslandes, Átoa e Stereossauro darem que fazer às ancas do público do Caparica Primavera Surf Fest. O primeiro fim de semana de programação conclui-se a 19 de Março com as apresentações de Boss AC, Berg e do Dj Miguel Rendeiro. 

O segundo fim de semana de concertos começa a 24 de Março com a subida ao palco de Frankie Chavez, Sean Riley & The Slowriders e DJ Ride. Na sexta, 25 de Março, caberá a vez a Capicua, The Black Mamba e Dj Nuno Di Rosso assegurarem os sons da festa. Tudo se concluirá com a grande noite de dia 26 de Março que receberá actuações de Carlão, Orelha Negra e Djeff Afrozila. 

Para lá destes concertos – que estarão acessíveis mediante a aquisição de bilhetes diários a 10 euros ou de passes que custarão 30 euros para os 10 dias – o público terá ainda acesso gratuito a sunset parties com djs que oferecerão a melhor banda sonora do mundo para a chegada da noite e prepararão todos os presentes para as vibrações dos concertos depois de dias preenchidos de ondas e proezas desportivas. 

Orelha Negra
Thunder & Co.
Carlão

Fotografias Eugénio Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide