[Queres é (a) Letra!] Novo vídeo de Valter Lobo – Oeste – do disco Mediterrâneo

Valter Lobo é um cantautor e advogado nortenho que se deu a conhecer
apresentando ao mundo um conjunto de cinco canções que perfizeram o “Inverno Ep” em 2012, trabalho muito bem recebido pelos media e público da nova música portuguesa.

Com o português em punho e com uma componente lírica marcada por um
grande sentimentalismo e uma melancolia quase permanente, integrou o grupo de Novos Talentos Fnac 2012, apresentou-se ao público em vários concertos ao vivo, participou no “Singersongwriter International Competition”, sendo o único artista a cantar em português a chegar à semi-final, até alcançar o primeiro lugar do top da Antena3 onde permaneceu durante várias semanas com o tema “Pensei que fosse fácil”.

A experiência de tocar nas melhores salas do país quando acompanhou Scott Matthew nos concertos de Misty Fest em 2013 (CCB, Casa da Música, etc.) e as reacções recolhidas durante as suas apresentações ao vivo, perspectivavam a construção de um artista genuíno, com uma identidade vincada e capaz de dar continuidade à senda de outros históricos cantautores portugueses.

Regressa a 30 de Setembro de 2016 com o seu primeiro álbum, “Mediterrâneo”. São nove temas originais compilados num trabalho conceptual em que Valter Lobo, sem colocar de parte uma melancolia inata, faz uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismo e onde os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de
quem gostamos.

A sonoridade veio enriquecida pelos ambientes criados pela guitarra atmosférica de Jorge Moura e pelos sopros de Tiago Borges, num disco intenso e com um propósito de mudança. A entrega e a pujança da sua voz torna a apresentação ao vivo num momento intenso e de grande aproximação com o público. É a passagem do Inverno para um clima mediterrânico e mais um passo na afirmação de Valter Lobo como um artista da música nacional que não descura a língua portuguesa. Trata-se de um trabalho artístico e pessoal, demasiado genuíno. Deste novo trabalho, a Antena 3 já apostou em três temas: “Fora do Coração”; “Oeste” e “Mediterrâneo” que têm passado com regularidade. 


Pontas soltas vão cair aos pés
Num oeste onde eu não dançava
Foi o som foi a luz em si
Foi a sorte que eu não contava

Só de te abraçar sinto que a música altera-me em tudo mais
A música altera
O meu corpo altera
O mundo altera-se

Só de ver dançar sinto que a música altera-me em tudo mais
A música altera
O meu corpo altera
O mundo altera-se

Põe-se o sol, vem a lua, abro o peito
Num oeste teu, somos valsas
Ameaçou e atingiu a preceito
Foi queda sem um amparo

Só de ver dançar sinto que a música altera-me em tudo mais
A música altera
O meu corpo altera
O mundo altera-se

Só de ver dançar sinto que a música altera-me em tudo mais
A música altera
O meu corpo altera
O mundo altera-se

Ai meu amor…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide