Olá olá!
Pois é, o ano passado foi Dijon, este ano é Dubrovnik. Estou de volta ao Complenet, desta vez para uma apresentação oral em vez de apresentação de poster. Dizem que isto do tempo nos faz crescer e a verdade é que faz mesmo. Quanto mais não seja porque vemos o nosso trabalho, esforço e sonhos a tomarem forma. Confesso, sofrer de ansiedade e fazer apresentações (sejam de livros, de trabalhos próprios, do que for) é completamente surreal, mas também isso me tem dado algumas armas. Quem tem o mesmo problema há-de perceber porque é que parece tão surreal pegar nas minhas malas, sozinha, e por-me a viajar a apresentar trabalhos. Aconteceu o ano passado três vezes, este ano ainda é a primeira, mas espero que seja a primeira de pelo menos mais três.
Ainda não vi nada, cheguei já noite cerrada. Para não dizer que aqui é uma hora a mais, por isso vou andar a acordar com as galinhas e a deitar-me cedo também. A viagem foi uma aventura. O vôo para Frankfurt, onde fiz escala, parecia ter chegado a horas, só que… Bem, chegou um nadinha em cima do tempo, eu tinha cerca de 20 minutos para chegar à outra porta de embarque, mas imagem… Fica no extremo oposto. Eu sei que corri, subi andares de escadas, passei por meia dúzia de passadeiras rolantes, bla bla bla, para chegar à porta de embarque (que não confirmei nos visores, apenas no bilhete) e ver que tinha mudado. Ahahah, conseguem imaginar o meu pânico, não conseguem? O que vale é que era minimamente perto. O melhor de tudo foi eu chegar esbaforida e o vôo depois atrasar quase meia hora. Salvou-me o livro que trouxe do Bukowski. Bem, aquilo é toda uma outra realidade. Já tinha lido alguns poemas, pouca prosa, mas estes contos – A sul de nenhum norte – são completamente desconcertantes! Trouxe ainda comigo To Kill a Mocking Bird, Notes on Suicide, A Descrição da Infelicidade e o Aprenda a Ser Feliz (um colega meu investigador insistiu que eu lesse, vou tentar!).
Conclusão: os próximos dias vão ser de muito pouca actividade aqui no blogue, penso eu de que. Se bem que, conseguindo, faço uns diários de bordo para vos mostrar o que conseguir visitar. Só tenho o dia de amanhã livre, mas pode ser que até Sexta dê para ver qualquer coisa. Sábado de manhã arranco numa louca viagem de autocarro até Split! A minha apresentação é só Sexta-feira “Emergence of Social Balance in Signed Networks – The Power of Peer Influence”! Catita, hein? Mil beijos e desejo-vos uma excelente semana! Se tiverem sugestões para coisas bonitas a visitar em Dubrovnik digam!