Divulgação Porto Editora: O Coração de Simon Contra o Mundo, de Becky Albertalli

O Coração de Simon Contra o Mundo

Becky Albertalli

Tradução: Miguel Marques da Silva

Págs.: 248

Capa: mole com badanas

PVP: 15,50 €

Nomeado para os prestigiados Carnegie Medal, National Book Award e vencedor da edição de 2016 do William C. Morris YA Debut Award, este livro apresenta-nos Simon, um adolescente que, como tantos outros, guarda um segredo. Só na sua segunda vida, passada online sob um alter-ego, Simon consegue libertar-se do peso desta existência limitada. No dia em que um descuido informático ameaça revelar a sua identidade, o mundo de Simon parece desabar. Mas…e se a alternativa for colocar o seu coração “contra” o mundo e assumir as suas emoções e quem verdadeiramente é? Uma reflexão séria em tom suave, este romance aborda a identidade sexual e também as pressões sociais que frequentemente a constrangem, retratando de forma brilhante a volatilidade emocional da adolescência. A adaptação de O coração de Simon contra o mundo ao grande ecrã está já a decorrer, gerando grande expectativa ao incluir no elenco atores como Nick Robinson (Jurassic World), Colton Haynes (da série juvenil Teen Wolf), Jennifer Garner e Josh Duhamel (Transformers).

LIVRO

Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador. Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.

AUTORA

Becky Albertalli é uma psicóloga clínica que teve o privilégio de acompanhar como terapeuta dezenas de adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis. Também prestou serviço por 7 anos enquanto líder adjunta de um grupo de apoio à identificação de género, em Washington DC. Vive com a família em Atlanta. Este seu primeiro romance obteve várias distinções, incluindo: nomeação para a Carnegie Medal; seleção para o National Book Award; nomeação pelo Goodreads Choice Awards nas categorias de Autor Estreante e Ficção Jovem-adulto; prémio na categoria Melhor Estreia Jovem-adulto, pelo Williams C. Morris Award. Para mais informações sobre a autora, visite: www.beckyalbertalli.com

IMPRENSA

Um romance perspicaz que nos revela o universo perturbante e caótico de um jovem. Richard Zimler

A história de Simon podia ser a de muitos de nós: a descoberta da “sua” homossexualidade, que na verdade é, isso sim, a descoberta da homofobia, do preconceito, do isolamento e da invisibilidade. Nuno Pinto, presidente da direção da ILGA Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide