[Diário de Bordo] Janeiro de 2018 a começar a todo o gás

Japão, Julho 2017

Dizem que Ano Novo, Vida Nova, mas caramba, anos após ano só consigo sentir que apenas o número no calendário mudou. Claro que se fazem balanços anuais por convenção, mas daí a ter uma vida nova… Ora bem, cada um com as suas resoluções, certo? Eu não costumo fazer muitas, mas tenho algumas metas que quero atingir nos próximos tempos, boa parte delas em 2018. Em Janeiro de 2018 vou ter já uma série de coisas a acontecer, algumas relacionadas directamente com o blogue.

A primeira grande novidade é que vou ter material exclusivo, de pré-publicação, do novo romance de Nuno Nepomuceno. Inesperadamente a capa e sinopse já circulam pela internet, mas os conteúdos irão passar por Diários de Bordo, com relatos da montanha russa que foi chegar ao final do livro (incluindo uma mudança de editora), e ainda uma entrevista exclusiva. Acompanho o Nuno Nepomuceno desde o seu primeiro livro e é uma honra receber agora no BM os eu testemunho na primeira pessoa. Fiquem atentos, os Diários de Bordo serão publicados nos dias 2, 3 e 4 de Janeiro.

Saltamos para dia 5 de Janeiro que começará comigo na SBSR.FM a falar sobre a festa do 9º Aniversário do blogue que irá acontecer nesse mesmo dia, no Musicbox Lisboa. Já sabem, a festa conta com Nada-Nada, o primeiro concerto de sempre de TIPO e ainda com os Whales. Os bilhetes já estão à venda e a festa começa às 22h. Apareçam! 

Vou também voltar a colaborar com a revista Bang! num daqueles quadradinhos de opinião que todas as revistas têm. O livro sobre o qual escolhi falar só vai estar disponível dia 12 de Janeiro e é do Mark Manson. Conhecem-no?

É também em Janeiro que vou ter a minha CAT concluída, ao mesmo tempo que trabalho noutro projecto científico. O semestre lectivo está praticamente a acabar, faltam apenas duas vigilâncias de testes e exames, portanto tempos menos atribulados se esperam… Ou não!

No que diz respeito ao blogue, para além dos conteúdos do Nuno Nepomuceno e da festa no Musicbox, vou tentar também colocar em dias algumas opiniões que tenho em atraso. Em termos de leituras, devo começar o ano a ler O Homem de Giz, que vai ser editado pela Planeta dia 16 de Janeiro e que já está a dar que falar! Entre hoje e amanhã, para fechar o ano, sairá o post sobre o meu Balanço blogueiro de 2017 em termos de discos, concertos e livros! Até já 🙂

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide