[Crónica Paulo André Cecílio] É PAUS, é pedras

É PAUS, é pedras

Olhamos para aquela banda, hoje em dia, e surpreendemo-nos por termos acompanhado os seus primeiros passos, quando o que havia era apenas um link para o Myspace e um único tema: “Mudo e Surdo”. De lá para cá, muita coisa mudou na vida dos PAUS, que de “supergrupo” – expressão que tanto pode indicar algo que se faz apenas pela piada e/ou para ganhar mais uns trocos – passaram a “certeza”. Mas sabíamos isso à partida: estava tudo no ritmo, na bateria siamesa, naquele baixo “que te faz sentir coisas”.

“Eu acredito em PAUS”, disse ao Quim no final do concerto no Santiago Alquimista, em 2010, a abrir para os HEALTH. Tinha razões para isso e essas mesmas razões foram-se confirmando; em palco, os PAUS não devem nada a ninguém (e os discos não captam muito bem a ferocidade de que eles são capazes, admitamos). 

Não deviam na altura, continuam sem dever hoje em dia, quatro álbuns e dúzias de concertos depois. Acreditei mais em PAUS que nos HEALTH, que deixaram de ser uma banda de noise rock electrónico para serem discípulos dos Pet Shop Boys (ouçam “Flesh World (UK) e digam que não tenho razão). Deles não rezará muito a história. Os PAUS já a fizeram.

Paulo André Cecílio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!