Em Maio, pela Bertrand: Quando – Os Segredos Cientificamente Comprovados do Timing Perfeito, de Daniel H. Pink

Quando – Os Segredos Cientificamente Comprovados do Timing Perfeito

Daniel H. Pink

Género: Gestão e Organização 

Formato: 15 x 23,5 cm 

N.º de páginas: 256

PVP: € 16,60 

ISBN: 978-989-8820-18-1

Daniel H. Pink revela os segredos cientificamente comprovados do timing perfeito em «Quando»

«Quando», o mais recente livro de Daniel H. Pink, pela Gestãoplus, que dá a conhecer o timing como uma ciência multifacetada e multidisciplinar que permite, quando bem compreendido, uma melhor organização diária, uma performance mais inteligente e uma vida mais saudável. O poder invisível do timing é tido em consideração por cada pessoa, cada estrutura e cada sociedade, sendo por isso o alicerce da vida humana. Através de uma pesquisa intensa nas áreas da Psicologia, da Biologia e da Economia, acompanhada por histórias fascinantes, o autor americano mostra que além de termos de equacionar os impactos das ações e decisões, é fundamental percecionar quais os momentos certos para as tomar, revelando assim como criar o horário ideal na nossa vida. «Quando» é um livro de investigação e simultaneamente um guia prático que, após analisar padrões de comportamento e situações mundanas, no fim de cada capítulo apresenta aquilo a que o autor chama de “Guia do Hacker do Tempo”: um conjunto de exercícios e dicas para ajudar a pôr as ideias em prática. Anteriormente Daniel H. Pink publicou pela Gestão Plus o livro «Vender é Humano» e «A Nova Inteligência».

LIVRO

«Todos sabemos que o timing é essencial; afinal, tudo tem o seu momento certo. Passamos as nossas vidas a decidir quando: quando começar um negócio, fazer uma aula, levar uma relação mais a sério. Mas essas decisões são normalmente baseadas em mera intuição, ou em fatores aleatórios. Por isso, tendemos a pensar que encontrar o momento certo é uma questão de sorte – o que não podia estar mais longe da verdade. O timing, revela Daniel Pink no seu novo bestseller, é uma ciência. Com base em investigações de fundo nas áreas da Psicologia, da Biologia e da Economia, Daniel Pink revela neste livro como encontrar o melhor momento para fazer tudo aquilo de que precisa, na sua vida pessoal e profissional. Como podemos usar os padrões ocultos da estrutura do dia para elaborar o horário ideal? Porque é as pausas no momento certo melhoram drasticamente a performance? Porque é que nunca devemos ir ao hospital de tarde? Porque é que cantar num coro faz tão bem como exercício físico? As respostas são surpreendentes e poderão transformar a sua vida. Quando apresenta as mais recentes descobertas acerca do timing sob a forma de uma fascinante narrativa, complementada por histórias irresistíveis e conselhos práticos que lhe permitirão descobrir como fazer uma gestão ótima do seu tempo e viver uma vida mais rica e preenchida.»

AUTOR

Daniel H. Pink é um dos autores mais conceituados no campo da gestão e do marketing. É autor de vários livros sobre vendas, empreendedorismo, liderança e motivação, todos eles com uma abordagem original e transformadora, e todos bestsellers internacionais. Publicados em mais de trinta países, os seus livros contam já com mais de 1 milhão de exemplares vendidos só nos EUA. Colabora com artigos sobre tecnologia e gestão para algumas das mais prestigiadas publicações norte-americanas, como o New York Times, a Harvard Business Review, a Fast Company, a Wired, e o Sunday Telegraph. É também comentador regular em media de destaque, como a CNN, a CNBC, a ABC e a NPR. É conferencista internacional, tendo já falado a públicos empresariais e universitários em todo o mundo. Foi considerado pelo ranking da Thinkers 50 como um dos autores de gestão mais influentes do mundo.

IMPRENSA

«Este livro pode ser um ponto de viragem para muitas pessoas. De estudantes universitários a gestpres de topo, todos podemos encontrar aqui formas novas e mais eficazes de organizar o nosso tempo e tomar decisões difíceis, se soubermos usar o “padrão oculto” do timing da melhor forma.» – The Wall Street Journal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide