CONVERSAS de CORRENTES – João Morales entrevista Afonso Cruz

É um dos autores mais aclamados, entre os portugueses da sua geração. E também dos mais prolixos, com um obra já vasta e diversificada, embora haja pontos de contacto entre livros de diferentes géneros e abordagens. Escritor, desenhador, músico, fabricante de cerveja artesanal (antes de ser moda entre nós), Afonso Cruz lançou recentemente Princípio de Karenina, obra nascida de uma viagem à Cochinchina.

Os simbolismos das personagens e dos seus comportamentos, a felicidade e a sua efemeridade ou o crescimento que só o convívio com outras culturas permite são alguns dos pontos de partida para esta conversa, que teve lugar na Póvoa de Varzim, durante as Correntes d’Escritas de 2019.

João Morales

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide