[Queres é (a) Letra!] André Henriques – Uma Casa na Praia

Uma Casa na Praia, de André Henriques

Fazem ideia do quanto sinto saudades da praia? E enquanto trabalho, a uma Sexta-feira à tarde, com um sol bonito lá fora, dou por mim a cantar baixinho esta canção. Claro que tenho uma voz terrível, ahah, mas a verdade é que quem canta seus males espanta e achei que era adequado quebrar esta resistência a publicar algo no blogue com esta música de André Henriques, que muitos poderão conhecer como vocalista e guitarrista nos Linda Martini. O André lançou o seu álbum a solo há já alguns meses e desde então que quero escrever sobre o mesmo. Por causa de toda esta resistência, de que já falei aqui num Diário de Bordo anterior, ainda não o fiz, mas aos poucos hei-de lá chegar. 

Quero também fazer notar o videoclip de “Uma Casa na Praia”. Não sei quanto a vocês, mas eu sinto-me sempre um pouco hipnotizada pelas frames, já que na minha interpretação pessoal (cada um vai reagir e ter pensamentos diferentes) de cada enquadramento existe uma grande empatia. Entre a dormência e a rotina, a vontade de a quebrar e o sentimento de ser preciso um esforço desmesurável para tal, a verdade é que muitos vivemos em piloto automático com preocupações que com o passar do tempo se tornam insignificantes. Só que, no entanto, o tempo passou. 

Sigam a sua página: https://www.facebook.com/andrehenriquesoficial

Sobre a canção, o André partilha:
“Fala da cidade, do trabalho e das rotinas. Sempre que a oiço lembro-me do último dia das férias de verão, quando sabemos que no dia a seguir vamos voltar ao cimento e aos empurrões nos transportes públicos. E depois é aquela utopia: e se ficássemos aqui para sempre, onde somos mais felizes? Mas logo a seguir surgem as dúvidas e os argumentos que nós próprios construímos para nos prendermos. Toquei a música para a banda que me acompanha e instintivamente toda a gente encontrou o seu lugar em poucos minutos. A ginga remete-me para África/ Brasil, o que a torna única no contexto do disco.”
André Henriques 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide