Musicbox Heineken Series Abril – East India Youth toca pela primeira vez em Lisboa

O britânico East India Youth estreia-se em Portugal já no próximo dia 12 de Abril. O concerto no Musicbox, integrado na mensalidade Heineken Series, é a primeira oportunidade para ouvir “Total Strife Forever”, o disco de estreia que tem recolhido o elogio da imprensa internacional. Reunindo o concenso de meios generalistas como a Pithchfork e a NME e espaços mais alternativos como a SPIN ou a Uncut, William Doyle tem sido apontado como uma das revelações musicais no arranque deste ano de 2014.

A noite começa com o concerto dos nacionais Holy Nothing, colectivo que mistura elementos do universo digital e orgânico para produzir música que se situa entre a electrónica dançável e o dark wave . Os bilhetes custam 10 euros e já se encontram à venda na bilheteiraonline e locais habituais. Os concertos começam às 00h00.

SÁBADO . 12 ABRIL

MUSICBOX HEINEKEN SERIES

HOLY NOTHING| LIVE | 00H00

EAST INDIA YOUTH | LIVE | 01H00

NUNO LOPES | CLUBBING | 02H00

Entrada: €10

East India Youth é William Doyle, multi-instrumentista de 22 anos que tem tudo para ser uma das grandes surpresas de 2014. A prova já circula pelo mercado e dá pelo nome de “Total Strife Forever”, o título de estreia que tem sido amplamente elogiado pelos media internacionais. Com um passado ligado ao indie rock, Doyle encontra em East India Youth um espaço de experimentação e descoberta, que aponta a uma eléctrónica emocional e letras altamente pessoais. Por lá encontramos também traços do techno de Detroit, do rock psicadélico de pendor noise e os sintetizadores característicos do pop descendente da linha dos Pet Shop Boys. A estreia em Portugal acontece na sessão de Abril da Musicbox Heineken Series, onde actuarão também os portugueses Holy Nothing. A banda portuense que junta  Nelson Silva, Pedro Rodrigues e Samuel Gonçalves, têm vindo a trabalhar com o músico e produtor Rui Maia (X-Wife, Mirror People) e com o designer Bruno Albuquerque, na construção de narrativas sonoras e visuais que se movem pelos terrenos da electrónica, aproveitando as batidas marcadas, as linhas de baixo fortes e os sintetizadores, muitos sintetizadores.

A noite começa às 00h00 e acaba com Nuno Lopes nos comandos do clubbing. Bilhetes já à venda por 10 euros na bilheteira online e locais habituais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide