Opinião: “Estranho Encontro” de Benjamin Lebert

Estranho Encontro
Benjamin Lebert

Sinopse: Paul e Henry, ambos na casa dos vinte, conhecem-se durante uma viagem de comboio de Munique para Berlim. Paul, o narrador em primeira pessoa escuta atentamente o ´monólogo´ de Henry falando de tudo o que o atormenta: a solidão, a sexualidade, os medos, as relações humanas. Paul ouve-o e recorda a sua própria história. Repleto de um enorme suspense, este livro irreverente na linguagem atrai na perfeição o leitor desde a primeira à última página.

Opinião: Um livro bastante engraçado, bem ao estilo de Benjamin Lebert. Já tinha lido Crazy, A História de um Jovem e tinha apreciado bastante. Os livros de Benjamin Lebert são bem direccionados a adolescentes mas em que a qualquer faixa etária, nada lhe fica a dever.
Não poderia descrever melhor o livro do que está na sinopse. Basicamente Paul entra num comboio para Berlim, em que se vai deitar na cama de baixo de um beliche. Logo de seguida entra o seu “companheiro” de cima que começa a narrar a sua terrivel adolescência até então. Envolvendo problemas actuais como anorexia e adipose, complexos pelo corpo e pela maneira de ser, este livro consegue ilustrar bem o que por vezes passa na cabeça destes adolescentes e quão complicado é lidar com tudo nestas idades. Um livro bastante fácil de ler (1 dia).

Classificação: 6/10

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alice
Alice
11 anos atrás

Olá Morrighan!
Temos um miminho para os amigos e seguidores do nosso blog e, como é óbvio, também se te aplica. Passa no nosso cantinho. Bj

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!