Passatempo “A Cirurgia do Prazer” de Miguel Almeida

Olá! Hoje tenho o prazer de trazer até vós mais um passatempo, desta vez com a parceria da Esfera do Caos! Tenho 3 exemplares de “A Cirurgia do Prazer” de Miguel Almeida para oferecer. O primeiro exemplar vai para a primeira pessoa que responder correctamente às 3 perguntas (Com dados correctamente preenchidos) e os outros 2 serão sorteados aleatoriamente pelo site random.org.
Boa sorte!

A Cirurgia do Prazer

A literatura com conteúdo sexual e erótico faz sentir, mas também pode fazer pensar!

Se a sexualidade e a moralidade, a realidade e a ficção, a descrição e a reflexão, forem exploradas em cada personagem, em cada atmosfera e em cada situação, o resultado pode ser uma viagem sensual, e ao mesmo tempo inspiradora, ao centro da comédia humana. Que dá gosto ler. E que nos convoca para a tarefa do entendimento.
Eis o desafio que Miguel Almeida assumiu com esta obra surpreendente: escrever sobre sexo, citando Nietzsche, interpelando António Quadros e discorrendo sobre o significado de um orgasmo mal comportado.

Diz-se que “em Portugal escrevemos pouco sobre sexo e nem sempre sai grande coisa”. E acrescenta-se: “Não é fácil encontrar na literatura portuguesa bons nacos de prosa ou passagens poéticas com conteúdo sexual, talvez porque as palavras do nosso português não ajudam”. Pois bem, este livro dá uma res­posta estrondosa a estas lamentações. É um exemplo luminoso de boa literatura com conteúdo sexual e eró­tico ― usando a nossa língua: aquela que nos ensinaram na escola primária! Se os bra­sileiros conseguem, há portugueses que também lá chegam…

SOBRE O AUTOR:
Miguel Almeida. Nasceu em 1970, numa pequena aldeia do distrito de Viseu. Este é o segundo livro que publica, depois de Um Planeta Ameaçado: A ciência perante o colapso da biosfera (Esfera do Caos, 2006). É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente. Vive na Costa da Caparica, com a mulher, Carla, e com o filho, Gabriel, na proximidade poética da família e do mar.

  • Para se habilitarem a ganhar um dos livros, basta responderem correctamente às 3 perguntas do formulário e preencherem os vossos dados pessoais.
  • O Passatempo é válido até dia 29 de Abril de 2010.
  • Só serão aceites uma participação por pessoa e por motivos logísticos só serão aceites participações de Portugal.

    FORMULÁRIO DESACTIVADO – FIM DO PASSATEMPO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Lima
Paulo Lima
10 anos atrás

Bom dia,

Já participei :p

Obrigado pelo passatempo

Unknown
Unknown
10 anos atrás

Também já concorri 😉

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!