Olá! Hoje tenho o prazer de trazer até vós mais um passatempo, desta vez com a parceria da Esfera do Caos! Tenho 3 exemplares de “A Cirurgia do Prazer” de Miguel Almeida para oferecer. O primeiro exemplar vai para a primeira pessoa que responder correctamente às 3 perguntas (Com dados correctamente preenchidos) e os outros 2 serão sorteados aleatoriamente pelo site random.org.
Boa sorte!
A literatura com conteúdo sexual e erótico faz sentir, mas também pode fazer pensar!
Se a  sexualidade e a moralidade, a realidade e a ficção, a descrição e a  reflexão, forem exploradas em cada personagem, em cada atmosfera e em  cada situação, o resultado pode ser uma viagem sensual, e ao mesmo tempo  inspiradora, ao centro da comédia humana. Que dá gosto ler. E que nos  convoca para a tarefa do entendimento.
Eis o desafio que Miguel Almeida assumiu  com esta obra surpreendente: escrever sobre sexo, citando Nietzsche,  interpelando António Quadros e discorrendo sobre o significado de um  orgasmo mal comportado.
Diz-se que “em Portugal escrevemos pouco sobre sexo e nem sempre sai grande coisa”. E acrescenta-se: “Não é fácil encontrar na literatura portuguesa bons nacos de prosa ou passagens poéticas com conteúdo sexual, talvez porque as palavras do nosso português não ajudam”. Pois bem, este livro dá uma resposta estrondosa a estas lamentações. É um exemplo luminoso de boa literatura com conteúdo sexual e erótico ― usando a nossa língua: aquela que nos ensinaram na escola primária! Se os brasileiros conseguem, há portugueses que também lá chegam…
SOBRE O AUTOR:
Miguel Almeida. Nasceu  em 1970, numa pequena aldeia do distrito de Viseu. Este é o segundo  livro que publica, depois de Um Planeta Ameaçado: A ciência perante o  colapso da biosfera (Esfera do Caos, 2006). É licenciado em  Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde  também fez o mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente. Vive na  Costa da Caparica, com a mulher, Carla, e com o filho, Gabriel, na  proximidade poética da família e do mar.
- Para se habilitarem a ganhar um dos livros, basta responderem correctamente às 3 perguntas do formulário e preencherem os vossos dados pessoais.
 - O Passatempo é válido até dia 29 de Abril de 2010.
 - Só serão aceites uma participação por pessoa e por motivos logísticos só serão aceites participações de Portugal.
FORMULÁRIO DESACTIVADO – FIM DO PASSATEMPO
 
								
								





Bom dia,
Já participei :p
Obrigado pelo passatempo
Também já concorri 😉