Passatempo “Império Terra – O Princípio” de Paulo Fonseca

Sinopse da obra:
(…)
“Caminharam juntos até ao passeio. Laura deixava para trás a sua mota, com pesar. Aquela mota que acompanhara por tantas vezes, e que sentia como parte de si. Fosse como fosse, teria de a deixar para trás quando partissem. Talvez, devesse fazer o mesmo com aquela nova verdade, que a deixara frustrada.

Os seus pais nunca lhe haviam falado de vampiros. Os vampiros faziam parte do imaginário popular, das histórias de terror, do cinema. No fundo era como Gabriel dizia: uma verdade rejeitada pelos eruditos. E os seus pais não eram povo.

Como é que poderia imaginar um mundo maravilhoso com vampiros e lobisomens?!

Se os asquerosos não teriam lugar nesse novo mundo, aqueles também não o teriam. Seria necessário eliminá-los!

De repente a iluminação piscou. Os olhos de ambos fixaram-se no horizonte, até onde alcançavam, e começaram a ver a luzes extinguirem-se, umas atrás das outras, como peças de dominó, como se as trevas fossem tragando a luz num gloop-gloop dantesco; anúncios atrás de anúncios, cartazes electrónicos atrás de cartazes electrónicos, salas de escritórios atrás de salas de escritórios; e os candeeiros nas ruas…

Uma espécie de rastilho correu as ruas de Lisboa apagando tudo o que eram luzes.

Fez-se trevas.

Um piscar trémulo e insistente atraiu a atenção de Gabriel. Um dos candeeiros da Av. 5 de Outubro extinguia-se como uma brasa, para logo se reacender como se assoprado, até que desistiu. Lembrou-o, sarcasticamente, da esperança da humanidade…

As trevas desceram sobre Lisboa.”

(…)

Autor (biografia):

Paulo Fonseca nasceu em 26 de Junho de 1973. Passou grande parte da infância no Alentejo, na companhia dos avós e da natureza. Passou a sua adolescência na cidade de Almada, e foi nessa época que entrou em contacto com o mundo do fantástico. Começou com Marion Zimmer Bradley, aprofundou com J. R. Tolkien, e entregou-se com Magic The Gathering. Desde então devora tudo o que é fantástico e, como é natural, é nesse campo que se sente bem.

Começou a escrever aos 14 anos. Tem várias histórias começadas, a aguardar, conforme diz, que a experiência de vida lhe permita continuar.
O seu entusiasmo foi exacerbado pelos poucos professores de Português que conheceram os seus trabalhos. Um, dos quais, chegou-o a comparar a Raul Brandão!

Formou-se em Sociologia, pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa, mas nunca chegou a exercer por não ter tido as oportunidades.
Exerce, actualmente, funções de gestor de equipa, numa prestigiada empresa financeira, onde obteve conhecimentos específicos sobre a gestão de pessoas e objectivos, através de formações, e onde aprendeu a conhecer aquilo que mais privilegia nos seus escritos: a alma das pessoas.

____________________________________________________________________

Boa noite a todos!
Tenho 2 exemplares do livro Império Terra – O Princípio para oferecer em parceria com a Papiro Editora! Basta que respondam às respostas do formulário abaixo.

  • O Passatempo decorre até às 23h59 do dia 18 de Abril.
  • Só serão aceites uma participação por pessoa e por razões logísticas só serão aceites participações de Portugal.
  • Os Dados devem estar preenchidos de forma correcta.

Boa sorte!

Formulário Desactivado – Fim do Passatempo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alice
Alice
11 anos atrás

sofia, isto não está a funcionar… Não consigo submeter as respostas!!!
Bjs

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Alice, era só deslizares com o scroll do rato em cima do formulário.

Mas já mudei o tamanho do formulário. Penso que assim já consigas.
Bjs

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide