Sinopse da obra:
(…)
“Caminharam juntos até ao passeio. Laura deixava para trás a sua mota, com pesar. Aquela mota que acompanhara por tantas vezes, e que sentia como parte de si. Fosse como fosse, teria de a deixar para trás quando partissem. Talvez, devesse fazer o mesmo com aquela nova verdade, que a deixara frustrada.
Os seus pais nunca lhe haviam falado de vampiros. Os vampiros faziam parte do imaginário popular, das histórias de terror, do cinema. No fundo era como Gabriel dizia: uma verdade rejeitada pelos eruditos. E os seus pais não eram povo.
Como é que poderia imaginar um mundo maravilhoso com vampiros e lobisomens?!
Se os asquerosos não teriam lugar nesse novo mundo, aqueles também não o teriam. Seria necessário eliminá-los!
De repente a iluminação piscou. Os olhos de ambos fixaram-se no horizonte, até onde alcançavam, e começaram a ver a luzes extinguirem-se, umas atrás das outras, como peças de dominó, como se as trevas fossem tragando a luz num gloop-gloop dantesco; anúncios atrás de anúncios, cartazes electrónicos atrás de cartazes electrónicos, salas de escritórios atrás de salas de escritórios; e os candeeiros nas ruas…
Uma espécie de rastilho correu as ruas de Lisboa apagando tudo o que eram luzes.
Fez-se trevas.
Um piscar trémulo e insistente atraiu a atenção de Gabriel. Um dos candeeiros da Av. 5 de Outubro extinguia-se como uma brasa, para logo se reacender como se assoprado, até que desistiu. Lembrou-o, sarcasticamente, da esperança da humanidade…
As trevas desceram sobre Lisboa.”
(…)
Autor (biografia):
Paulo Fonseca nasceu em 26 de Junho de 1973. Passou grande parte da infância no Alentejo, na companhia dos avós e da natureza. Passou a sua adolescência na cidade de Almada, e foi nessa época que entrou em contacto com o mundo do fantástico. Começou com Marion Zimmer Bradley, aprofundou com J. R. Tolkien, e entregou-se com Magic The Gathering. Desde então devora tudo o que é fantástico e, como é natural, é nesse campo que se sente bem.
Começou a escrever aos 14 anos. Tem várias histórias começadas, a aguardar, conforme diz, que a experiência de vida lhe permita continuar.
O seu entusiasmo foi exacerbado pelos poucos professores de Português que conheceram os seus trabalhos. Um, dos quais, chegou-o a comparar a Raul Brandão!
Formou-se em Sociologia, pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa, mas nunca chegou a exercer por não ter tido as oportunidades.
Exerce, actualmente, funções de gestor de equipa, numa prestigiada empresa financeira, onde obteve conhecimentos específicos sobre a gestão de pessoas e objectivos, através de formações, e onde aprendeu a conhecer aquilo que mais privilegia nos seus escritos: a alma das pessoas.
____________________________________________________________________
Boa noite a todos!
Tenho 2 exemplares do livro Império Terra – O Princípio para oferecer em parceria com a Papiro Editora! Basta que respondam às respostas do formulário abaixo.
- O Passatempo decorre até às 23h59 do dia 18 de Abril.
- Só serão aceites uma participação por pessoa e por razões logísticas só serão aceites participações de Portugal.
- Os Dados devem estar preenchidos de forma correcta.
Boa sorte!
Formulário Desactivado – Fim do Passatempo
sofia, isto não está a funcionar… Não consigo submeter as respostas!!!
Bjs
Alice, era só deslizares com o scroll do rato em cima do formulário.
Mas já mudei o tamanho do formulário. Penso que assim já consigas.
Bjs