Sedução na Noite (Predadores da Noite #7)
Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco
Sinopse: Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.
Opinião: ‘Sedução na Noite’ é, provavelmente, o meu preferido de toda a saga Predadores da Noite até ao momento. A história é intensa, de acção constante, mas que acima de tudo nos faz sentir um turbilhão de emoções ao longo da sua leitura.
Neste volume, temos mais um predador da noite, Valério, cujo passado é tão tenebroso que ainda hoje ele não consegue dormir em paz. Descendente de uma família nobre romana, o seu avô foi quem matou o grande guerreiro grego Kyrian, ex-predador da noite de quem já se conheceu a história em ‘Prazer da Noite‘.
Para além de Valério e Kyrian já serem inimigos mortais pelas razões mais óbvias, agora há o facto adicional de Valério ter conhecido Tabitha, irmã de Amanda que é mulher do Kyrian, e de estes se envolverem.
Como se já não bastasse, o Olímpo anda inquieto. Estranhos acontecimentos afloram Nova Orleães e há morte por todo o lado. Uma coisa é certa, ninguém está seguro. Nem mesmo Acheron.
Enquanto vamos conhecendo mais um pouco a história de Valério e a forma como a sua vida se cruzou com a de Kyrian (Prazer da Noite) e Zarek (Dança com o Diabo), vai sendo impossível ficarmos indiferentes. Penso que é mesmo o predador da noite que mais me emocionou de todos.
Desenvolvimentos interessantes também os há em relação ao Acheron. Desde o primeiro volume que este é o predador da noite mais misterioso, mais poderoso e que é mais temido por todos os seres. Em ‘Sedução da Noite’ ficam levantadas ainda mais questões sobre esta personagem e há outras que vão sendo desvendadas, embora nunca totalmente.
Sherrilyn Kenyon continua a não desiludir. Já são sete volumes de puro entusiasmo. Alguns mais eróticos, outros com mais conteúdo e mais emocionantes, como é o caso deste, mas cada um especial à sua maneira. Adorei mesmo.
Podem ler aqui as opiniões dos outros volumes:
Eu já li todos os livros nesta colecção e a história preferida é a do Zarek 🙂
Quem não adora uma "Bela e o Monstro"? 😉