Aquisições de Fevereiro 2012 (2)

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/02/opiniao-senhora-da-magia-as-brumas-de.html

O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder.

Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…

OPINIÃOhttps://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-reuniao-sangrenta-cronicas.html

Bonnie, a grande amiga de Elena, começa a vê-la em sonhos, a esta transmite-lhe uma mensagem aterradora: uma nova ameaça paira sobre Fell’s Church… Elena precisa de Stefan para ajudá-la a combater o Mal. Mas ele não regressará sozinho: o seu irmão Damon virá com ele. São ambos capazes de esquecer a sua inimizade e colaborar para vencer este poderoso adversário? Mais do que isso, aceitarão a escolha de Elena?

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/03/opiniao-o-principe-da-neblina-de-carlos.html

Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo… a um preço muito elevado.

O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.

As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

OPINIÃOhttp://www.branmorrighan.com/2013/07/opiniao-anjo-mecanico-cacadores-de.html

Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos.

Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.

Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância… ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo… e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas

Quem já leu algum livro destes livros?

Outras aquisições de Fevereiro: https://branmorrighan.com/2012/02/aquisicoes-de-fevereiro-1.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leitura Não Ocupa Espaço
Leitura Não Ocupa Espaço
12 anos atrás

De todos, apenas li "Anjo Mecânico".. a prequela doa saga dos Caçadores de sombras, e embora continue a preferir a saga contemporânea,achei esta mais adulta e misteriosa… uma boa leitura e entusiasmante.

Carla M. Soares
Carla M. Soares
12 anos atrás

Meu Deus, o que se passa com a segunda capa? Não gosto particularmente da das Brumas de Avalon (tenho a versão anterior e o livro é maravilhoso), mas aquela segunda… a editora esqueceu-se que tem que vender? Eu fugia do livro só pelo horrendo da fotografia!!

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Leitura Não Ocupa Espaço, acho que ainda vou ler primeiro o quarto livro da saga original e depois leio esse…

Carla, todas as capas da L.J.Smith têm o seu quê de tentativa de ser assustador :b

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide