Aquisições de Dezembro (1)

OPINIÃOhttps://branmorrighan.com/2012/12/opiniao-uma-especie-de-sentido-de-joao.html

Se «A Casa do Sonho Pagão» foi a obra de estreia de um autor carregado de talento, este livro revela-nos uma nova faceta de João Pedro Duarte: a sua capacidade para escrever uma história empolgante, cheia de ritmo e vivacidade, que conjuga a ficção científica e o thriller com a paixão!

Uma profecia humorística sobre uma sociedade matriar­cal no século XXII.

Depois da epidemia da gripe, da destrui­ção da camada de ozono e das doenças psicológicas mortais, surge a esterilidade masculina a ameaçar a raça humana. As mulheres desta Era estão nos lugares de poder e, mais habi­litadas e resistentes, são obrigadas a salvar a humanidade sozinhas.

Miriam, médica, e David, faxineiro, cruzam-se no labo­ratório que mantém em cativeiro o último casal fértil. O romance promete e continua no Clube dos Corações Partidos. Mas o rapto do recém-nascido por um pedófilo desencadeia uma reviravolta no destino da História!

Será que chegaram os dias do Apocalipse, ou os heróis descobrirão o sentido da vida na nossa espécie?

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2013/02/opiniao-predestinado-ordem-das-trevas-1.html

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.

Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

Em 1610, em Logronho, onze pessoas são condenadas à fogueira acusadas de bruxaria. Apesar disso, as terras de Biscaia e Navarra continuam a sofrer com a presença do demónio e dos seus seguidores. Para tranquilizar o povo, o Santo Ofício envia Alonso de Salazar y Frías, um inquisidor secretamente descrente: perdeu a fé em Deus e já não acredita no Diabo nem em bruxas. A sua história cruza-se inevitavelmente com a de Mayo, que percorre as estradas espalhando encantamentos e feitiços. Durante a sua jornada, ambos terão de enfrentar perigos inimagináveis, poderes terrenos e também a morte daqueles que mais amam.

Uma narrativa poderosa que recupera a força da tradição mágica da cultura espanhola, em que está implicada a elite do poder político e religioso do Século do Ouro e que se baseia num episódio da História, documentado e misteriosamente escondido nas caves obscuras do Santo Ofício durante mais de três séculos.

O novo livro de Eric Frattini debruça-se sobre a figura mais representativa da Igreja Católica – o Papa – e, através do retrato das suas vidas, revela a relação e o modo como o sexo fez parte das suas vidas.

Rigoroso, controverso e lúcido, Os Papas e o Sexo é um documento de enorme importância que nos permite observar um dos lados mais escondidos e delicados da Igreja Católica.

Um objecto antigo…

Uma missão perigosa…

Um rasto de sinais mágicos,

Um triângulo amoroso surpreendente…

Uma rapariga aventura-se pelas esquinas proibidas de uma cidade misteriosa e entra noOutro Reino encantado. Porém, conseguirá ela ultrapassar os inconcebíveis testes de bravura, sabedorai e amor verdadeiro?

Outras Aquisições de Dezembro

Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/12/aquisicoes-de-dezembro-2.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elphaba
Elphaba
11 anos atrás

Como é recorrente boas aquisições para todos os gostos.
Quero ver se adquiro "A Paixão Secreta do Inquisidor", estou curiosa com qualquer obra de João Pedro Duarte e qualquer livro de Juliet Marillier é uma alegria para esta leitora.

Espero que sejam boas leituras 🙂

Ivonne Zuzarte
Ivonne Zuzarte
11 anos atrás

Adoro a capa do primeiro 😛 e o último é de uma autora que espero, em breve, descobrir 😛

Deixei-te um selinho 😛 (não devo ser a única, mas pronto). Não sou muito destas coisas, mas pronto…

http://desejosdealma.blogspot.pt/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

Unknown
Unknown
11 anos atrás

Ao ver essa capa da Philipa Gregory deu-me saudades de ler um romance histórico 🙂
Agora tenho andado mais virada para a literatura contemporânea…

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Eu tenho lido muito pouco de romance histórico. Este ano fiquei-me pelos romances históricos eróticos e Brumas de Avalon.. E o da Carla Soares.. Históricos puros nem por isso :

Unknown
Unknown
11 anos atrás

Deixei-te um selo no meu blogue, Sofia! 😀

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide