Divulgação: ‘Caixa Para Pensar’ de Manuel Carmo

Caixa Para Pensar

Manuel Carmo

Edição/reimpressão: 2012

Páginas: 244

Editor: Verbo

ISBN: 9789722230841

LIVRO

Pela sua vida tem passado todo o tipo de caixas: caixas de brinquedos, caixas de costura, caixas para ferramentas, caixas de fósforos, caixas para arrumos, caixas pretas ou coloridas, caixas e mais caixas. Chegou a altura de escolher uma caixa preciosa: a Caixa para Pensar. Cada cabeça merece a sua sentença. E esta caixa vai ajudá-lo a pensar por si. E talvez pelos outros. Manuel Carmo pensa. Atreva-se a pensar com ele.

AUTOR

Advogado, autor, empresário, assina também Manuel Carmo. De nome completo Jorge Manuel do Carmo Pereira de Almeida, nasceu em Lisboa em 1958. Foi, entre outras actividades, Assessor da Presidência do Conselho de Ministros no VII Governo de Portugal, Professor de Relações Internacionais no ISLA, Assessor da Fundação Oliveira Martins e Presidente da ONG europeia de cooperação cultural Latin American Studies Institute. Com quinze livros publicados sobre relações internacionais, arte e filosofia, é actualmente autor da Guimarães Editora (BABEL), onde publicou «O Método Alternativo». É proprietário da Lauder Imobiliária e Presidente da Manuel Carmo Foundation, organização sem fins lucrativos com sede em Nova Iorque, que tem por objectivo angariar fundos para promover o diálogo entre as culturas europeia e norte-americana.

IMPRENSA

Manuel Carmo mobiliza o leitor, impõe uma ruptura com a expectativa.

Regina de Castro e Abreu, Escritora

Um perfeito testemunho da cultura contemporânea.

Cristina Robalo Cordeiro, Vice-Reitora Universidade de Coimbra

A maior homenagem que se deve fazer a Manuel Carmo é a de que a sua obra não se insere em escolas ou movimentos predeterminados e rompe novos territórios no século XXI.

Nancy di Benedetto, Crítica (Nova Iorque)

A obra de Manuel Carmo é uma nova forma nua de transcender a verdade.

António-Sanchez Bravo, Presidente da Comissão espanhola da UNESCO

Manuel Carmo transcende especialidades e géneros. Sem ambiguidades, ele vai directo ao assunto. É intrinsecamente uma aventura arriscada.

Lourdes Féria, Jornalista

BOOKTRAILER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide