[Feira do Livro & Dia da Graduação IST] Um Fim-de-Semana Especial

Dia da Gradução IST – Diploma de Mestrado em Eng. Informática e de Computadores

Ontem foi um dia especial para mim por muitos motivos. Primeiro de tudo porque foi o meu dia de Graduação no Instituto Superior Técnico. Foi hora de receber o meu diploma de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Foi sem dúvida um momento solene e que ficará para sempre na minha memória. Quanto mais não seja pelo percurso que tive naquela instituição e porque espero brevemente passar de antiga aluna para novamente aluna. À noite ainda tive o jantar de despedida da minha equipa universitária e que me deixou à beira da comoção, mas ao menos ficam sempre as boas memórias!

Feira do Livro de Lisboa com Vera Brandão (blogger), Nuno Nepomuceno (autor) e Cláudia Pacheco (blogger)

À tarde foi a vez da Feira do Livro de Lisboa. Encontrei e conheci pessoalmente outras bloggers e foi na sua companhia que percorri os vários stands. De autores conheci o Paulo M Morais, cuja obra Revolução Paraíso li há pouco tempo; conheci também o autor Nuno Nepomuceno cujo Espião Português foi lido recentemente; estive com a simpática autora Liliana Lavado da qual já fui leitora beta. Ainda tive tempo de rever alguns editores parceiros que são sempre uma simpatia. Acreditem que é bom associar uma cara a um nome! 🙂

As minhas aquisições na feira do livro

Hoje o dia foi mais calminho. A única missão era ir à feira do livro rever três autores e quiçá comprar uns livrinhos. Ambos se concretizaram. Estive com a Luísa Fortes da Cunha que é sempre uma escritora digna de se visitar e de uma simpatia sem limites; conheci o autor Alberto S. Santos cuja obra O Segredo de Compostela é a minha leitura do momento; revi e coloquei alguma conversa em dia com aquele que para mim é um escritor de excelência e do melhor que temos em Portugal, o Luís Miguel Rocha. A sua última obra A Filha do Papa vai já na 5ª edição em apenas quatro meses.

De compras acabei por trazer comigo Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski; A Máquina de Fazer Espanhóis de Valter Hugo Mãe e A Escrava de Córdova de Alberto S. Santos.

E pronto, aqui está um resumo pequenino deste fim-de-semana que para mim foi muito especial! Vou continuar com os posts diários dos livros do dia e no próximo fim-de-semana teremos mais sessões com autores. De referir que faço anos dia 1 de Junho e que por isso espero uma ida à Feira do Livro muito especial :)) Desde já estão convidados a aparecerem e a acusarem-se de quem são. Terei todo o gosto em conhecer os meus leitores que são os melhores do mundo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marina Maia
Marina Maia
7 anos atrás

Parabéns pela tua graduação, é um feito, sim senhora!!!!
E as escolhas da feira do livro também foram muito boas.Gostei!

Helena
Helena
7 anos atrás

Muitos parabéns!!!

Claudia
Claudia
7 anos atrás

Antes de mais, muitos parabéns!

Também me vou candidatar este ano ao IST, e é engraçado porque também é para Eng.Informática e de Computadores. Espero, daqui a uns anos, ter o privilégio que tiveste em te graduares no IST, é mesmo um feito, muitos parabéns!

Morrighan
Morrighan
7 anos atrás

Muito obrigada a todas :))

Claudia, muito boa sorte! Este semestre andei a dar aulas a Eng. Informática 😉 Seria bastante engraçado se ainda me apanhasses lá enquanto prof. Eheheh

Beijinhos a todas*

Claudia
Claudia
7 anos atrás

Ahahah espero que sim! 😛

Posso fazer uma pergunta?
Já ias com algumas noções de programação e foi um choque muito grande, ou adaptaste-te bem?

Morrighan
Morrighan
7 anos atrás

Podes, claro 🙂

Já ia com noções de programação porque no meu tempo o fiz o tecnológico de informática que era muito bom. Tive Matemática A e Física na mesma, mais as disciplinas de programação.

Não deixou foi de ser um choque, mas os tempos mudaram. No meu tempo entrei sozinha para o IST e éramos 8 raparigas em 170 que entravam. Hoje elas entram às dezenas e as coisas são mais softs.

Qualquer coisa que precises podes falar comigo 😉

Claudia
Claudia
7 anos atrás

Pois agora acho que o mais próximo de programação que há é mesmo uma disciplina de Aplicações Informáticas, que por sinal não estou a ter. Espero que não seja um entrave. Sim, física tenho como disciplina opcional 🙂

Pois acho que vai mesmo ser um choque mas pronto tem que ser.

Obrigada 😀

Joana Oliveira
Joana Oliveira
7 anos atrás

Parabéns pela Graduação ^^

Joana Oliveira
Joana Oliveira
7 anos atrás

Parabéns pela graduação ^^

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide