[Feira do Livro & Dia da Graduação IST] Um Fim-de-Semana Especial

Dia da Gradução IST – Diploma de Mestrado em Eng. Informática e de Computadores

Ontem foi um dia especial para mim por muitos motivos. Primeiro de tudo porque foi o meu dia de Graduação no Instituto Superior Técnico. Foi hora de receber o meu diploma de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Foi sem dúvida um momento solene e que ficará para sempre na minha memória. Quanto mais não seja pelo percurso que tive naquela instituição e porque espero brevemente passar de antiga aluna para novamente aluna. À noite ainda tive o jantar de despedida da minha equipa universitária e que me deixou à beira da comoção, mas ao menos ficam sempre as boas memórias!

Feira do Livro de Lisboa com Vera Brandão (blogger), Nuno Nepomuceno (autor) e Cláudia Pacheco (blogger)

À tarde foi a vez da Feira do Livro de Lisboa. Encontrei e conheci pessoalmente outras bloggers e foi na sua companhia que percorri os vários stands. De autores conheci o Paulo M Morais, cuja obra Revolução Paraíso li há pouco tempo; conheci também o autor Nuno Nepomuceno cujo Espião Português foi lido recentemente; estive com a simpática autora Liliana Lavado da qual já fui leitora beta. Ainda tive tempo de rever alguns editores parceiros que são sempre uma simpatia. Acreditem que é bom associar uma cara a um nome! 🙂

As minhas aquisições na feira do livro

Hoje o dia foi mais calminho. A única missão era ir à feira do livro rever três autores e quiçá comprar uns livrinhos. Ambos se concretizaram. Estive com a Luísa Fortes da Cunha que é sempre uma escritora digna de se visitar e de uma simpatia sem limites; conheci o autor Alberto S. Santos cuja obra O Segredo de Compostela é a minha leitura do momento; revi e coloquei alguma conversa em dia com aquele que para mim é um escritor de excelência e do melhor que temos em Portugal, o Luís Miguel Rocha. A sua última obra A Filha do Papa vai já na 5ª edição em apenas quatro meses.

De compras acabei por trazer comigo Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski; A Máquina de Fazer Espanhóis de Valter Hugo Mãe e A Escrava de Córdova de Alberto S. Santos.

E pronto, aqui está um resumo pequenino deste fim-de-semana que para mim foi muito especial! Vou continuar com os posts diários dos livros do dia e no próximo fim-de-semana teremos mais sessões com autores. De referir que faço anos dia 1 de Junho e que por isso espero uma ida à Feira do Livro muito especial :)) Desde já estão convidados a aparecerem e a acusarem-se de quem são. Terei todo o gosto em conhecer os meus leitores que são os melhores do mundo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marina Maia
Marina Maia
10 anos atrás

Parabéns pela tua graduação, é um feito, sim senhora!!!!
E as escolhas da feira do livro também foram muito boas.Gostei!

Helena
Helena
10 anos atrás

Muitos parabéns!!!

Claudia
Claudia
10 anos atrás

Antes de mais, muitos parabéns!

Também me vou candidatar este ano ao IST, e é engraçado porque também é para Eng.Informática e de Computadores. Espero, daqui a uns anos, ter o privilégio que tiveste em te graduares no IST, é mesmo um feito, muitos parabéns!

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Muito obrigada a todas :))

Claudia, muito boa sorte! Este semestre andei a dar aulas a Eng. Informática 😉 Seria bastante engraçado se ainda me apanhasses lá enquanto prof. Eheheh

Beijinhos a todas*

Claudia
Claudia
10 anos atrás

Ahahah espero que sim! 😛

Posso fazer uma pergunta?
Já ias com algumas noções de programação e foi um choque muito grande, ou adaptaste-te bem?

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Podes, claro 🙂

Já ia com noções de programação porque no meu tempo o fiz o tecnológico de informática que era muito bom. Tive Matemática A e Física na mesma, mais as disciplinas de programação.

Não deixou foi de ser um choque, mas os tempos mudaram. No meu tempo entrei sozinha para o IST e éramos 8 raparigas em 170 que entravam. Hoje elas entram às dezenas e as coisas são mais softs.

Qualquer coisa que precises podes falar comigo 😉

Claudia
Claudia
10 anos atrás

Pois agora acho que o mais próximo de programação que há é mesmo uma disciplina de Aplicações Informáticas, que por sinal não estou a ter. Espero que não seja um entrave. Sim, física tenho como disciplina opcional 🙂

Pois acho que vai mesmo ser um choque mas pronto tem que ser.

Obrigada 😀

Joana Oliveira
Joana Oliveira
10 anos atrás

Parabéns pela Graduação ^^

Joana Oliveira
Joana Oliveira
10 anos atrás

Parabéns pela graduação ^^

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide