[Diário de Bordo] Já ninguém lê blogues

Queridos leitores,

Sei que na última entrada vos disse que ia escrever sobre o dia em que me tornei um cyborg, mas entretanto a vida aconteceu e decidi focar-me na minha recuperação e em tentar voltar a um estilo de vida minimamente normal. Felizmente, mesmo com altos e baixos, as coisas vão melhorando. Num post do instagram coloquei então em cima da mesa voltar a escrever com frequência aqui no blogue. E disseram-me: “Sofia, já ninguém lê blogues”.

Como assim, já ninguém lê blogues? Claro que na verdade esta reacção não me espanta. Afinal eu própria testemunhei o shift para o Instagram no mundo da blogosfera dos livros e imagino que tenha acontecido no geral. Não tenho conta no Tik Tok, mas sei que também é uma das principais fontes de influencers. Com o BranMorrighan quase a comemorar 14 anos de existência, quase que me dá vontade de rir que um dia fui considerada uma “influencer” literária e musical. Se tivesse começado o BranMorrighan nos últimos cinco anos, certamente nunca atingiria esse estatuto.

Confesso-vos, acho que sou demasiado old school a nível de conteúdos. O que não é bom nem é mau, é o que é. Não tenho muito jeito para desenvolver conteúdo multimedia e ainda sou daquelas pessoas que procura textos de opinião em blogues e sites em vez de ir ver vídeos no youtube, IG ou Tik Tok. Mas compreendo e aceito que os tempos tenham mudado e que, o que já foi público alvo do blogue, consuma agora informação de forma bastante diferente do que há mais de 10 anos atrás.

Há, no entanto, um pormenor. É que o BranMorrighan sempre existiu de forma um pouco egoísta, pelo meu prazer de partilha de tantas coisas diferentes com as quais me ia cruzando. Portanto, tentando manter este post mais curto, o que vos quero dizer é que vou voltar a escrever por aqui. Vou tentar partilhar um snapshot dos posts no IG e no Twitter, e depois com as estatísticas do blogue poderei ver se já ninguém lê blogues! A verdade é que mesmo sem escrever com frequência, o blogue continua a ter em média mais de 2500 visualizações por mês, o que não acho mesmo nada mau.

Dito isto, obrigada a todos os que ainda me visitam e se me quiserem ler com frequência, guardem o link nos favoritos! :)) Até já!

PS: Entretanto criei conta no Substack e as newsletters vão começar a ser produzidas lá! Subscrevam 🙂

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sara
1 ano atrás

Quando regressei ao mundo da blogosfera, disseram-me o mesmo! Vamos ver 😉

Isabel
1 ano atrás

Será mesmo que já ninguém lê blogues? Também não tenho estado muito activa, mas lá de vez em quando faço uma publicação ou outra. Sou do mesmo grupo que tu. Não sou dada a instagram e tik tok. Sou da velha guarda e assim continuarei. É bom ter-te de volta. Beijinhos

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide