Estranho Encontro
Benjamin Lebert
Sinopse: Paul e Henry, ambos na casa dos vinte, conhecem-se durante uma viagem de comboio de Munique para Berlim. Paul, o narrador em primeira pessoa escuta atentamente o ´monólogo´ de Henry falando de tudo o que o atormenta: a solidão, a sexualidade, os medos, as relações humanas. Paul ouve-o e recorda a sua própria história. Repleto de um enorme suspense, este livro irreverente na linguagem atrai na perfeição o leitor desde a primeira à última página.
Opinião: Um livro bastante engraçado, bem ao estilo de Benjamin Lebert. Já tinha lido Crazy, A História de um Jovem e tinha apreciado bastante. Os livros de Benjamin Lebert são bem direccionados a adolescentes mas em que a qualquer faixa etária, nada lhe fica a dever.
Não poderia descrever melhor o livro do que está na sinopse. Basicamente Paul entra num comboio para Berlim, em que se vai deitar na cama de baixo de um beliche. Logo de seguida entra o seu “companheiro” de cima que começa a narrar a sua terrivel adolescência até então. Envolvendo problemas actuais como anorexia e adipose, complexos pelo corpo e pela maneira de ser, este livro consegue ilustrar bem o que por vezes passa na cabeça destes adolescentes e quão complicado é lidar com tudo nestas idades. Um livro bastante fácil de ler (1 dia).
Classificação: 6/10
Olá Morrighan!
Temos um miminho para os amigos e seguidores do nosso blog e, como é óbvio, também se te aplica. Passa no nosso cantinho. Bj