Aquisições de Maio 2012 (6)

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-procura-de-alaska-de-john-green.html

Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa.”

Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.

Nunca mais nada será o mesmo.

Fugida do convento onde a mãe a queria obrigar a tomar o véu para assegurar a fortuna paterna, Charlotte de Fontenac refugia-se em casa da tia de Brecourt, irmã do defunto pai. A jovem perde-se na noite e surpreende um ritual aterrador numa capela abandonada… Um desconhecido arranca-a à sua perigosa contemplação… Tudo se passa numa época em que o vento pestilencial do caso dos venenos sopra sobre Paris e a corte de Luís XIV. Madame de Brecourt envia Charlotte para o Palais Royal, para a corte da jovem duquesa de Orleães, Madame, a pitoresca princesa Palatina. Um caminho singular, o dos palácios reais, abre-se diante de Charlotte, mais perigoso do que se imaginaria. Um capricho da natureza fá-la parecer-se com um antigo amor de Luís XIV, o que lhe vale o ódio silencioso de madame de Maintenon, em vias de tomar o lugar de madame de Montespan. No momento de maior perigo é a rainha Maria Teresa que vem em seu socorro, mas por pouco tempo, pois morre no espaço de quatro dias…

Mortes suspeitas, missas negras, um amor que não ousa dizer o seu nome e protecções que desaparecem uma após outra. Que vai ser de Charlotte?

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/05/opiniao-furia-cronicas-vampiricas-3-de.html

O terceiro livro da série Crónicas Vampíricas de L. J. Smith.

Elena transformou-se no que mais temia e, talvez, desejava… Stefan Slavatores não acredita que a rapariga tenha escolhido o seu irmão Damon, e planeia enfrentá-lo numa batalha final.

Porém, os irmãos Salvatores terão de deixar as disputas de lado e unir-se para lutra contra um desconhecido e selvagem inimigo… o verdadeiro assassino de Elena.

Artemis Fowl com apenas 12 anos é o maior génio criminoso de sempre, responsável por todos os grandes golpes da década.

Neste livro recheado de enigmas, reviravoltas inesperadas e muita ação, Artemis Fowl tem uma missão a cumprir: recuperar a fortuna da família. Este é o primeiro contacto do jovem com o povo do subsolo, onde vivem perigosas fadas armadas até aos dentes e com tecnologia de ponta, centauros, trolls monstruosos e anões mentirosos.

N.º 1 de uma coleção que já vendeu mais de 20 milhões de livros em todo o mundo.

Outras Aquisições de Maio:

Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-1.html

Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-2.html

Aquisições (3): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-3.html

Aquisições (4): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-4.html

Aquisições (5): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-5.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide