OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/06/opiniao-procura-de-alaska-de-john-green.html |
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa.”
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.
Fugida do convento onde a mãe a queria obrigar a tomar o véu para assegurar a fortuna paterna, Charlotte de Fontenac refugia-se em casa da tia de Brecourt, irmã do defunto pai. A jovem perde-se na noite e surpreende um ritual aterrador numa capela abandonada… Um desconhecido arranca-a à sua perigosa contemplação… Tudo se passa numa época em que o vento pestilencial do caso dos venenos sopra sobre Paris e a corte de Luís XIV. Madame de Brecourt envia Charlotte para o Palais Royal, para a corte da jovem duquesa de Orleães, Madame, a pitoresca princesa Palatina. Um caminho singular, o dos palácios reais, abre-se diante de Charlotte, mais perigoso do que se imaginaria. Um capricho da natureza fá-la parecer-se com um antigo amor de Luís XIV, o que lhe vale o ódio silencioso de madame de Maintenon, em vias de tomar o lugar de madame de Montespan. No momento de maior perigo é a rainha Maria Teresa que vem em seu socorro, mas por pouco tempo, pois morre no espaço de quatro dias…
Mortes suspeitas, missas negras, um amor que não ousa dizer o seu nome e protecções que desaparecem uma após outra. Que vai ser de Charlotte?
OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/05/opiniao-furia-cronicas-vampiricas-3-de.html |
O terceiro livro da série Crónicas Vampíricas de L. J. Smith.
Elena transformou-se no que mais temia e, talvez, desejava… Stefan Slavatores não acredita que a rapariga tenha escolhido o seu irmão Damon, e planeia enfrentá-lo numa batalha final.
Porém, os irmãos Salvatores terão de deixar as disputas de lado e unir-se para lutra contra um desconhecido e selvagem inimigo… o verdadeiro assassino de Elena.
Artemis Fowl com apenas 12 anos é o maior génio criminoso de sempre, responsável por todos os grandes golpes da década.
Neste livro recheado de enigmas, reviravoltas inesperadas e muita ação, Artemis Fowl tem uma missão a cumprir: recuperar a fortuna da família. Este é o primeiro contacto do jovem com o povo do subsolo, onde vivem perigosas fadas armadas até aos dentes e com tecnologia de ponta, centauros, trolls monstruosos e anões mentirosos.
N.º 1 de uma coleção que já vendeu mais de 20 milhões de livros em todo o mundo.
Outras Aquisições de Maio:
Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-1.html
Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-2.html
Aquisições (3): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-3.html
Aquisições (4): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-4.html
Aquisições (5): https://branmorrighan.com/2012/05/aquisicoes-de-maio-5.html