Aquisições de Janeiro (3)

Quando Ariel descobre um exemplar do livro “O Fim do Sr. Y” num alfarrabista, mal pode acreditar nos seus olhos. Conhece o autor, o excêntrico cientista vitoriano Thomas Lumas, e sabe que os exemplares são extremamente raros. E, dizem alguns estão amaldiçoados. Com o livro debaixo do braço, Ariel vê-se lançadas numa emocionante aventura de amor, sexo, morte e viagem no tempo. 

Scarlett Thomas conduz-nos numa demanda louca e irresistível ao mais profundo de nós mesmos e às nossas maiores questões.

Não há quem resista a saber sempre mais sobre os meandros do Vaticano. Venerado por muitos, odiado por outros tantos, o responsável máximo pela Igreja Católica é tudo menos alguém a quem se fica indiferente.

Sendo uma personagem controversa muito já se escreveu e disse sobre o seu papel. Contudo, Os Espiões do Papa é uma obra pioneira. Desde o pontificado do Papa Pio V até ao papa Benedito XVI, os espiões secretos do Vaticano foram conhecidos como A Santa Aliança. Hoje em dia, A Entidade. Este livro relata-nos o percurso de diferentes espiões e dos diferentes Papas, além do modo como esta intricada rede de espionagem pesou nas decisões de reis e políticos.

É que assassinatos, envenenamentos, roubos e mentiras, tudo isto aconteceu e sob a orientação do Sumo Pontífice de Roma. Todas as personagens e acontecimentos deste livro são reais.

OPINIÃOhttps://branmorrighan.com/2013/01/opiniao-amores-altamente-perigosos-de.html

Para dar resposta a todas estas perguntas, o reconhecido psicólogo e especialista em relações de casais, Walter Riso dá-nos as ferramentas e as estratégias para ajudar a identificar e a enfrentar os amores mais perigosos.

Não encontrará aqui as melhores regras para viver com certo tipo de pessoa, mas aprenderá a estabelecer tempos de reflexão para compreender melhor a sua relação e deslindar até onde se justifica lutar ou não por ela.

Em cada capítulo do livro são explicados oito perfis psicológicos:

– As principais características de cada estilo afectivo e as suas implicações na vida do casal;

– As vulnerabilidades pessoais que explicam por que mantêm as pessoas este tipo de relações;

– Até onde é possível manter uma relação saudável com cada estilo afectivo doentio e quais serão os custos;

– Como reconhecer estas formas de amar, antes de se apaixonar.

Gifted with a mind that continues to impress the elders in his village, Ichmad Hamid struggles with the knowledge that he can do nothing to save his Palestinian friends and family. Ruled by the Israeli military government, the entire village operates in fear of losing homes, jobs, and belongings. But more importantly, they fear losing each other. On Ichmad’s twelfth birthday, that fear becomes a reality. With his father imprisoned, his family’s home and possessions confiscated, and his siblings quickly succumbing to the dangers of war, Ichmad begins the endless struggle to use his intellect to save his poor and dying family and reclaim a love for others that was lost when the bombs first hit.”The Almond Tree” capitalizes on the reader’s desire to be picked up and dropped off in another part of the world. It tackles issues that many Americans only hear about on World News or read about at The Huffington Post, such as the Israeli Palestinian conflict, the scholasticide that is being imposed upon the Palestinians in Gaza and the current Gaza blockade. But even more, it offers hope.

Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.

O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.

Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?

Outras Aquisições de Janeiro

Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2013/01/aquisicoes-de-janeiro-1.html

Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2013/01/aquisicoes-de-janeiro-2.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elphaba
Elphaba
11 anos atrás

Quero "O Fim do Sr. Y".

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide